Vice do Grupo Bandeirantes diz que chegada da CNN Brasil faz parte de projeto político

CNN Brasil
Vice-presidente dos canais pagos do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad falou sobre a implantação da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / Band)

O vice-presidente dos canais pagos do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad, quebrou o silêncio em entrevista à coluna de Flávio Ricco, do UOL, sobre a chegada da CNN Brasil, que é considerada uma ameaça à audiência da BandNews, por ser uma concorrência direta.

Apesar de reconhecer que a concorrência é sempre bem vinda, o executivo vê a inserção da emissora no Brasil mais como “um projeto político” por trás da sua criação no país e não uma empresa com o fim puramente lucrativo. 

“Acho estranho uma emissora que ‘não fecha as contas’. Ela está investindo um dinheiro que o mercado não suporta. Eu sei de quais são as rendas deles, e realmente não paga o salário de nenhum dos grandes nomes que eles contrataram”, avaliou ele.

Questionado a respeito da participação do empresário Rubens Menin, da MRV Engenharia, Saad analisou: “Se eles estiverem dispostos a perder mais de R$ 300 milhões, a perder ou investir mais de R$ 300 milhões, é um cálculo que faço que eles vão perder em dois anos”, disse.

Sobre a transferência de jornalistas contratados da Band para a nova estação, o empresário acredita que a situação revela que a casa forma bons profissionais. “Eu gostei muito porque mostra que fazemos um bom jornalismo. Todos os profissionais que foram para lá, nós formamos ou contratamos. Eu acho que o profissional tem que se valorizar. Lógico que lamento a saída deles. Que sejam felizes. Mas tenho certeza que o nosso canal vai se renovar e encontrar novos talentos”, adiantou.

Paulo Saad ainda destacou que o Grupo Bandeirantes tem tradição em formar mão de obra qualificada que consequentemente é transferida para outras emissoras, a exemplo de Faustão e Luciano Huck. “A ascensão e explosão deles na mídia brasileira foi através da Bandeirantes. Superamos, criamos novos valores e criaremos outros. Não temos medo de novos concorrentes”, finalizou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox