Vice-presidente da Record evita telefonemas de Fábio Porchat

Fábio Porchat vira persona non grata para diretor da Record (Imagem: Divulgação / Record)

Se Fábio Porchat tinha alguma chance de reverter o mal-estar criado com a Record após pedir a rescisão do seu contrato, está cada vez mais difícil isso acontecer.

O apresentador, que terminará o seu vínculo com a Record em 31 de dezembro, tenta de todas as formas conversar com o vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva, mas sem sucesso.

O chefão da área artística da Record tem evitado o contato com Porchat. O artista tentou há duas semanas uma reunião com o diretor, mas a falta de “espaço na agenda” tem atrapalhado a conversa. Até telefonemas do humorista Silva tem evitado. A informação é do site Notícias da TV.

Pessoas próximas a Marcelo Silva afirmam que ele está magoado com a atitude de Porchat, que no início de outubro decidiu romper o seu contrato e fazer valer uma cláusula que dava a ele o direito de pedir a rescisão 15 meses antes do fim do acordo atual.

Os dois já discutiam a possível renovação contratual, e com Silva atendendo a pedidos de Fábio, como aumento de verba e novo cenário para o “Programa do Porchat” em 2019. A única coisa que não entraria em discussão era o poder de veto a entrevistas e quadros.

Ainda de acordo com o site, a ideia de Porchat era conseguir um novo contrato com novos termos, mas a mágoa do diretor é tamanha que ele já mandou avisar: “em respeito à vontade de Porchat, não haverá nenhuma negociação“. A Record busca alternativas para o horário.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.