Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho voltou a atacar a Globo. Em artigo de opinião publicado no jornal Folha de S.Paulo, o empresário disparou contra a emissora carioca ao falar sobre a “morte da [Editora] Abril”.
O também apresentador disse que a empresa caiu, entre outras coisas, pela falta de investimentos: “Investir pesado para a migração ou adaptação de suas plataformas para o digital. Investimentos em tecnologia, inteligência, marketing e pessoal”. “E aí que está o nó da derrocada da Abril e de outros que estão com o pescoço no cadafalso: como investir se não há dinheiro?”, afirmou.
No texto, então, ele justifica dizendo que a maior parte das verbas publicitárias estão sendo colocadas na Globo: “Devido ao BV (bonificação por volume), um rebate de bilhões pagos para agências de publicidade”.
“Para se ter uma ideia, só no meio TV, a Globo, com apenas 33% de audiência, fica até com 90% do dinheiro do mercado –em anos de crise como os últimos, em que há um natural enxugamento de verbas dos anunciantes, esse ralo passa a chupar também as verbas dos outros meios”, pontuou Marcelo de Carvalho.
Em seguida, o empresário alfinetou a concorrente mais uma vez dizendo que “não há cálculo de mídia, de rentabilidade ou adequação de público que justifique a concentração de até 90% das verbas em um veículo que tem 33% de audiência. E aí mínguam os anúncios na Veja, na Claudia e, por consequência, míngua a Abril”.
Dono da RedeTV! acusa a Globo e defende Jair Bolsonaro
Marcelo de Carvalho foi convidado para participar de uma live com o dono das lojas varejistas Havan, o empresário Luciano Hang. Na conversa, o vice-presidente da RedeTV! fez sérias afirmações contra a Globo.
Desinformados, tanto Marcelo quanto Luciano afirmaram que o programa comandado por Fernanda Lima, o “Amor & Sexo”, foi extinto. “Fiquei sabendo que o programa da Fernanda Lima foi embora de trabalhar contra”, disse Marcelo. “Trabalhar contra a família brasileira”, completou Hang. A atração, conforme informou o RD1, deve voltar em 2019.
Em seguida, ele polemizou: “Acho que é a Globo que manda ela falar mal, ter essa pauta. A Rede Globo, isso é notório, não queria ter Jair Bolsonaro presidente da República. Não queria!”, disparou.
Marcelo afirmou ainda que a RedeTV! foi o primeiro canal a dar visibilidade para o presidente eleito Jair Bolsonaro, através de entrevistas e debates polêmicos no “Superpop”, de Luciana Gimenez.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.