Novas imagens do circuito interno de segurança da Globo mostram o exato momento em que Thomas Rosa rendeu a repórter Marina Araújo. O caso aconteceu na semana passada na sede do Jornalismo da emissora, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Os registros, obtidos com exclusividade pelo perfil Virei Jornalista no Instagram, exibem o instante no qual a profissional estava na recepção mexendo no celular. Em seguida, o criminoso se aproxima e a surpreende com uma faca em seu pescoço.
Aparentando estar tranquila, Marina obedece as ordens do homem e se dirige para as catracas que dão acesso à emissora carioca.
Cabe lembrar que a motivação para o crime seria o fato dele pretender falar com Renata Vasconcellos, que no dia fazia aniversário. A polícia foi chamada e deu início às negociações que envolveu a o diretor de jornalismo Ali Kamel e a própria âncora.
Após fazer contato visual com a apresentadora do Jornal Nacional, o homem se rendeu, soltando Marina Araújo e foi preso pela polícia. Em comunicado, a Globo disse que foi um episódio sem cunho político: “Obra de alguém com distúrbio mentais”.
A mãe do rapaz de 25 anos, Thelma Francisco Rosa, desabafou ao jornal A Gazeta que o filho tem problemas psicológicos e chegou a ter uma miragem com Renata, antes de cometer o ato. Ela também explicou que ficou sabendo do ocorrido na madrugada d quinta-feira (11), após as imagens do filho repercutirem nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CBZSqhRAkPX/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.