“Vídeo Show” amarga baixa audiência em sua última segunda-feira

Vídeo Show
Cleo em entrevista a Matheus Mazzafera, no “Vídeo Show” desta segunda-feira (7) (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Vídeo Show” começou sua última semana “de vida” com audiência em baixa. O programa, que deixa a programação da Globo na próxima sexta-feira (11), amargou mais uma derrota para o quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, da Record. E rendeu o mais baixo índice da grade vespertina da emissora.

Comandado por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, o “Vídeo Show” anotou apenas 8,4 pontos, contra 9,4 da Record. O programa destacou o reencontro de Antonio Calloni e Letícia Sabatella, intérpretes do par Mohamed e Latiffa, em “O Clone” (2001); os bastidores da estreia de Ana Furtado e Ricardo Pereira no “Mais Você”; e as confissões de Cleo ao youtuber Matheus Mazzafera.

Com o “Vídeo Show”, os índices da Globo regrediram – evidenciando a rejeição do público à atração. O “SP1”, jornal local exibido apenas para São Paulo, foi o primeiro programa do dia a emplacar dois dígitos: 12,1 pontos. Na sequência, o “Globo Esporte” caiu para 11,2. O “Jornal Hoje”, que também enfrenta fuga de telespectadores, bateu 10,8 de média.

Após o praticamente extinto “Vídeo Show”, a “Sessão da Tarde” foi a 11,0 pontos com a animação “Monstros S. A.” (2001). Em seus últimos capítulos, “Belíssima” (2005), cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, conquistou 13,8 de média. Um décimo a mais do que “Malhação: Vidas Brasileiras”, com 13,7.

“Caldeirão de Ouro”, com Luan Santana e sem Anitta, é detonado na web

Na tarde deste sábado (6), Luciano Huck comandou mais uma edição do “Caldeirão de Ouro”, especial musical veiculado todo início de ano no programa. A parada contou com as participações de Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa; as duas auxiliavam Luciano a desvendar charadas “ruins”, que indicavam os nomes das canções presentes no Top 10. O público, porém, discordou da seleção da atração, questionando a ausência de nomes como Anitta e o “apreço” da Globo por Luan Santana.

E a Anitta de fora nesse ano é estranho, teve tanta música nova e com sucesso…”, questionou uma internauta, no Twitter. “Tentaram evitar a Anitta, mas, mesmo assim, ela ainda apareceu duas vezes como ‘feat’”, disse outro, fazendo referência às músicas “Ao vivo e a cores”, de Matheus & Kauan, e “Romance com safadeza”, de Wesley Safadão, 5° e 4° lugares, respectivamente.

O público também questionou a presença de “Sofazinho”, hit de Luan Santana lançado em setembro, na 2ª colocação. Enquanto os fãs celebravam mais um prêmio para o cantor, usuários do Twitter resgatavam dados de plataformas digitais de música, provando que a canção não fez tanto sucesso quanto outras, presentes no ranking em posições “menos nobres” – como “Dona Maria”, de Thiago Brava, na 9ª colocação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.