Vilão de Salve-se Quem Puder é médico na vida real e desabafa sobre “novo normal” na Globo

Salve-se Quem Puder
Edu em Salve-se Quem Puder, Jerônimo Martins comenta sobre atuação em novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Vilão em Salve-se Quem Puder, Jerônimo Martins revelou as suas preocupações sobre um possível contágio por Covid-19 durante a retomada dos trabalhos na Globo. No papel de Edu, o comparsa de Dominique (Guilhermina Guinle), o ator e médico comentou sobre os seus receios em razão da pandemia.

“Paramos bem no início da pandemia, não sabíamos ainda o que era essa doença e quanto tempo demoraria para passar”, contou. “Lembro que, no último dia de gravação, estava nos Estúdios Globo vendo na TV que o Rio de Janeiro ia proibir voos e ônibus para São Paulo, que era o centro das infecções na época”, recordou.

“Como moro em São Paulo, fiquei com medo de não poder voltar e ficar preso no Rio. Foi bem estranho”, admitiu. As informações são do Notícias da TV.

Os testes de Covid-19 e a adaptação ao novo protocolo de trabalho no Plim Plim deixou o artista da novela das 19h com medo. “Mas os protocolos eram bem rígidos. Aos poucos fomos ficando mais confiantes. Nossa profissão é basicamente feita de contato físico. Foi bem difícil, fez muita falta poder interagir com o elenco. Mas estávamos com tanta vontade de voltar a gravar que o amor pela novela superou a dificuldade”, apontou.

As mudanças no roteiro de Salve-se Quem Puder por causa da pandemia colocou Jerônimo em uma nova posição na história escrita por Daniel Ortiz:

“Fiquei feliz com o caminho que o personagem tomou, tendo participação mais ativa na história. Mas confesso que não sei se já estava programado ou se foi algo que foi evoluindo de acordo com a trama. Como é uma obra aberta, recebemos os capítulos aos poucos, e tudo foi se adaptando de acordo com a aceitação do público”.

O artista rasgou elogios para a parceria com Guilhermina. “A Guilhermina é incrível. A maioria das minhas cenas foi com ela, que é uma profissional impecável, além de uma pessoa fantástica de se conviver nos bastidores. Desenvolvemos uma relação boa, ambos gostamos de estudar muito cada cena. Acho que isso acabou contribuindo para a história do Edu e da Dominique”, considerou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›