Vingadores retornam e promovem campanha a favor de Lula no Twitter

Paulo Carvalho

28/10/2022

Vingadores

Elenco de Vingadores sai em defesa de voto em Lula na eleição (Imagem: Divulgação / Marvel)

Eles voltaram! A dois dias do segundo turno da eleição presidencial, estrelas de Vingadores como Robert Downey Jr, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Samuel L. Jackson saíram em defesa da eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) numa interação com famosos brasileiros no Twitter.

A onda vingativa começou com Fábio Porchat, que reparou na mobilização dos fãs em chamar os Vingadores “para dar uma força nas eleições”, e afirmou que aqui “os vilões são a sacola do mercado vazia, as armas chegando nas escolas, a falta de remédio no postinho”.

Samuel compartilhou a publicação de Porchat e afirmou que estava atento aos acontecimentos no Brasil. “Eleitores, manem suas histórias sobre como e por que estão votando. É hora de verdadeiros heróis se reunirem”, defendeu.

Paulo Vieira chamou o astro internacional por um apelido brasileiro, Samuca, e disse que “muita gente não sabe se vai ter o que comer amanhã”, pois são mais de 60 milhões de brasileiros “nessa situação”.

Luciano Huck entrou na mobilização e discursou que “a educação é capaz de mudar a vida das pessoas e por isso precisa ser defendida”, e Roberto Downey Jr concordou: “Com acesso a uma educação de qualidade, toda criança pode inventar seu melhor futuro. Não espere por isso”.

Na mesma publicação, a estrela dos filmes da Marvel citou o quadro Lata Velha. “Ainda está reformando latas velhas? Vamos conversar”. A publicação já rendeu mais de 90 mil interações.

Thelma Assis defendeu o voto por vacinas. “E herói para mim é quem defende a ciência”, declarou. Mark Ruffalo concordou com a ex-BBB e lembrou seu personagem. “A verdadeira ciência nos fortalece. Por favor, votem no domingo por mentes corajosas e abertas e família fortes e saudáveis”, escreveu.

Vingadores por voto em Lula rende momento entre Chris Hemsworth e Juliette Freire

Juliette Freire ainda causou suspiros por uma interação com Chris Hemsworth. A estrela da TV pontuou que os incêndios de desmatamento na Amazônia aumentaram nos últimos anos, e que tal ação virou uma ameaça à vida dos povos originários.

A cantora e apresentadora alertou que o meio ambiente entrou em estado de emergência no país e pediu voto no domingo em defesa das nossas florestas.

Chris divulgou o desabafo de Juliette e apoiou a ideia do voto no domingo, definido por ele como algo mais poderoso do que qualquer martelo. O artista usou a hashtag Nem Todo Herói Usa Capa.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].