Virada de Thelma faz BBB 2020 dar mais audiência que Fantástico

BBB 2020
Thelma, Rafa e Manu no BBB 2020 de domingo (5); reality dispara na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2020 registrou a maior audiência do domingo (5) na Globo. Com a eliminação de Gabi, a liderança de Thelma e a formação de um novo paredão – com Babu, Flay e Thelma na berlinda –, o reality superou os índices do Fantástico e de outras atrações que costumam pontuar bem, como Domingão do Faustão, Campeões de Bilheteria e Temperatura Máxima. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Foram 24 pontos para o BBB. O programa também dominou as redes sociais, por conta do “plot twist” envolvendo Thelma; logo após voltar do paredão, ela faturou o posto máximo do confinamento e indicou Flay, a responsável por sua indicação. A votação aberta acabou gerando discussão entre a nova líder e a emparedada, além de Manu e Rafa.

O Fantástico, praticamente todo dedicado à cobertura da pandemia de coronavírus, acumulou 23 de média. Antes, o Domingão do Faustão alcançou 16,3 pontos, resgatando o Arquivo Confidencial de Tatá Werneck e os musicais dos Mamonas Assassinas, grupo vitimado por um acidente aéreo em 1996.

Pela manhã, 7,4 para o Antena Paulista e 9 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Globo Rural dominou, mais uma vez, a audiência da faixa. O noticiário do homem do campo amealhou 12,6 de média, acima dos 11 do Auto Esporte, dos 9,2 do Esporte Espetacular e dos 11 do The Voice Kids.

O Globo Rural também superou a Temperatura Máxima, com 12,1 para As Tartarugas Ninja (2014). A faixa Campeões de Bilheteria anotou 16,8, apresentando O Homem do Aço (2013). Ainda, 12,9 para Chappie (2015) no Domingo Maior, 8,7 com Voo de Emergência (2016) em Cinemaço e 5,9 de Marcadas para Morrer – A História de Sandra e Tammi Chase (2012) no Corujão.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.