Vítima de racismo, Lidi Lisboa faz novo desabafo e detalha situação

Lidi Lisboa
Lidi Lisboa está sendo vítima de comentários racistas no Instagram (Imagem: Reprodução / Playplus)

Vítima de ataques racistas no seu perfil do Instagram, Lidi Lisboa, que desabafou nos Stories sobre o que vem acontecendo, falou sobre o assunto em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

“Estou triste, magoada com o ser humano. Em pleno século 21, um monte de coisa boa para a evolução, para a humanidade, e o povo fica com esse atraso de vida”, afirmou a atriz, que revelou que os comentários preconceituosos não são de hoje.

Na época eu fiquei muito triste, chateada, mas eu nunca gostei de me expor, colocar a boca no trombone… mas agora vou ter que falar”, explicou a ex-participante de A Fazenda 2020.

“Não estão só me atacando, estão tentando derrubar meu Instagram. As pessoas estão denunciando, não consigo fazer algumas coisas… Volta e meia bloqueia ele”, completou a famosa.

Quando questionada sobre como responder a esse tipo de pessoa, Lidi Lisboa disse: “Eu estou tentando manter o equilíbrio, porque é uma coisa tão horrível. Não consigo nem falar da repulsa que eu sinto desse tipo de gente”.

“Não gosta de mim? Não me segue! ‘Ai que preguiça de ver seus Stories’. Então está vendo por quê? Não precisa. Vai fazer outra coisa. Olha a situação que o mundo está, pessoas morrendo, vai fazer algo de útil, não atacar quem não está fazendo nada de errado”, disparou a artista.

Enfrentando um momento muito difícil, a atriz pontuou: “Eu chego à conclusão que o racismo cria a raça. A gente tem de reconfigurar tudo isso. As pessoas não percebem mais o que está sendo dito, as piadas homofóbicas, gordofóbicas”.

Lidi ainda revelou que já está tomando medidas para resolver a situação: “A primeira coisa que eu estou fazendo é expondo essas pessoas. Porque elas têm o peito de vir com Instagram fake para, mas não botam a cara. Mas do jeito que você tem coragem de me agredir, me humilhar, mostra a cara. Eu estou junto com alguns advogados para ver o que eu posso fazer”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›