Vitória da Seleção eleva audiência da TV Brasil, mas passa longe de êxito na Globo

TV Brasil
Neymar, autor de três gols na vitória do Brasil sobre o Peru; jogo eleva audiência da TV Brasil, mas passa longe de êxito na Globo (Imagem: Lucas Figueiredo / CBF)

O segundo jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa foi exibido nesta terça-feira (13), com exclusividade, pela TV Brasil. A vitória sobre o Peru, por 4 a 2, fez a emissora coordenada pelo Governo Federal ganhar audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Os índices, porém, passaram longe dos obtidos pela Globo com o primeiro confronto da Seleção Brasileira no torneio – contra a Bolívia, na última sexta-feira (9).

Com Brasil x Peru, a TV Brasil acumulou três pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na sexta, a “lavada” de 5 a 0 sobre a Bolívia, veiculada na Globo, alcançou 27 na terra da garoa e 28 na cidade maravilhosa.

Cabe lembrar que a disputa chegou à TV Brasil “aos 45 do segundo tempo”. A CBF anunciou a transmissão no canal público cerca de uma hora antes do início da partida – realizada em Lima, capital do Peru, às 21h. “Novidade! Jogo da Seleção Brasileira desta noite terá transmissão pela TV Brasil para todo o país e também no site da CBF”, avisou a entidade.

Em nota, a CBF afirmou ter aguardado a conclusão das negociações entre as emissoras de TV aberta e a empresa detentora dos direitos do jogo, Federação Peruana de Futebol, mandante do confronto.

Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade”, relatou.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com