As eleições dos Estados Unidos, durante toda a última semana, movimentaram os canais de notícias do Brasil. No último sábado (7), por exemplo, a GloboNews deixou os seus concorrentes no segmento “comendo poeira”.
VEJA ESSA
Durante o anúncio da vitória de Joe Biden (Democrata) contra Donald Trump (Republicanos), a emissora do Grupo Globo alcançou uma audiência média de 136% acima da soma do que foi conquistado pela CNN Brasil, BandNews e Record News.
Na ocasião, a audiência da GloboNews foi a segunda maior do ano para um sábado, ficando atrás apenas para o dia 2 de maio, quando exibiu um depoimento de Sérgio Moro sobre a eventual interferência de Bolsonaro na PF.
Cabe lembrar que a cobertura da apuração dos votos do canal pago foi iniciada na noite da última terça-feira (3). A partir disso, então, a empresa manteve sua programação ao vivo, inclusive, durante a madrugada.
Os destaques ficaram por conta dos comentaristas Tiago Eltz e Guga Chacra, direto dos EUA. Os dois faziam análises e estimativas em tempo real dos percentuais oferecida pelas agências americanas.
Inclusive, somente com os dois primeiros dias de transmissão, o veículo de comunicação contabilizou mais de quatro milhões de telespectadores não simultâneos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]