Viúva de Chico Anysio, Malga Di Paula desabafa sobre sequelas da Covid-19

Malga Di Paula

Malga Di Paula desabafa sobre sequelas da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Malga Di Paula voltou a usar as suas redes sociais, neste domingo (3), para comentou sobre as sequelas da Covid-19. A viúva de Chico Anysio (1931-2012) ficou semanas internada em hospital após contrair a doença.

No feed do seu Instagram, a empresária postou a sua primeira foto após se recuperar da doença e, na legenda, ela confessou que a postagem ocorreu após diversos pedidos dos seus seguidores, que torceram por ela.

“(Sem filtro) Essa é minha primeira foto depois da COVID. Atendendo seus pedidos o post é pra falar sobre como estou e as sequelas dessa doença terrível“, começou Malga Di Paula.

A viúva de Chico ainda citou as sequelas: “Sequelas: – Dificuldades de mobilidade / – Dificuldades para respirar sob qualquer esforço (30% do pulmão ainda comprometido) / – Cansaço excessivo / – Sobrepeso / – Dezenas de cicatrizes por todo o corpo / – Uma cicatriz dolorosa da traqueostomia / – Queda excessiva de cabelo / – Unhas extremamente fracas / – Olheiras profundas / – Pele bastante envelhecida / – Dores em todo o corpo principalmente ao acordar”.

Por fim, a empresária falou que continua se cuidando: “A batalha é diária mas a cada minuto um aprendizado. Eu sempre agradeço por uma nova chance e a esperança é a cada dia melhorar um pouco”.

“Enfim… eu continuo com os mesmos cuidados (máscara, álcool gel, distanciamento social), pois, ainda sabemos muito pouco sobre este vírus e infelizmente, apesar da vacina, ainda posso me contaminar”, encerrou ela.

Recuperada da doença, ela teve alta no fim de agosto. Para a Contigo, Malga di Paula revelou que ainda tem dificuldade para se comunicar verbalmente.

No papo, ela disse que ainda sofre com os efeitos a longo prazo e sequelas da luta pela vida e da internação. Ao todo, por sete cirurgias no pulmão, além de pelo menos mais dez procedimentos entre drenos pulmonares, uma traqueostomia e uma gastrostomia.

“Eu me lembro do diagnóstico. Fiz o exame com uma farmacêutica daqui e quando positivei fiquei com muito medo e chorei. A partir daí não consigo lembrar a ordem das coisas. O coronavírus destruiu minha memória e isso aconteceu também com a minha mãe”, destacou ela.

A viúva de Chico Anysio disse: “Eu só consigo me lembrar das coisas nos últimos dias da internação. No período anterior, no hospital, lembro de alguns momentos mas tudo fora de ordem. Graças a Deus minha memória está voltando mas pouquíssimo sobre aquele período”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]