![Gal Costa](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2022/11/20221111-viuva-gal-costa.jpg)
Viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo é vista como segunda mãe de Gabriel, filho adotivo da cantora (Imagem: Reprodução – Facebook / Montagem – RD1)
O velório de Gal Costa foi marcado por vários momentos de emoção, um deles proporcionado por Wilma Petrillo, viúva da cantora. Além de responsável pela carreira da compositora, a empresária foi a companheira da artista nos últimos 24 anos.
VEJA ESSA
As duas se casaram em 1998. Aos 72 anos, Wilma era a cabeça de toda a carreira de Gal Costa. As companheiras de vida também eram sócias em duas empresas, uma delas a Baraka Produções Artísticas, segundo o jornal Extra.
O relacionamento de Gal e Wilma era discreto. Em seus perfis nas redes sociais, nenhum registro do casal, mas amor para dar e vender a Gabriel, filho adotivo de Costa. A empresária se tornou a segunda mãe do jovem de 17 anos.
Apelidado de “meu pequeno”, Gabriel foi alvo de elogios das duas. “Rapaz mais lindo do planeta universo e de todas as galáxias”, exaltou Petrillo em uma publicação.
Gal Costa, Wilma Petrillo e Gabriel moravam juntos em um apartamento no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Mais dois cães da raça Golden retriever completavam a família.
Morte de Gal Costa deixa o país aos prantos
Gal Costa morreu na última quarta-feira (9), aos 77 anos, semanas depois de uma cirurgia para a retirada de um nódulo na região do nariz. A causa da morte, no entanto, não foi revelada pela assessoria da artista.
Nas redes sociais, o falecimento da cantora deixou todo mundo abalado. De anônimos até famosos, todos foram diretos: Gal era dona de uma das maiores vozes do país e responsável por uma obra impecável ao longo de cinco décadas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].