Viúvo de Françoise Forton reúne a família e joga as cinzas da atriz em ponto turístico

Matheus Henrique Menezes

06/02/2022

Françoise Forton

Viúvo de Françoise Forton reúne a família e joga as cinzas da atriz em ponto turístico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Françoise Forton perdeu a luta contra o câncer no dia 16 de janeiro, aos 64 anos de idade, deixando família e fãs consternados com a notícia. Eduardo Barata, viúvo, reuniu os mais próximos para jogar as cinzas da falecida atriz num ponto turístico conhecido do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (4), no Instagram, o produtor cultural mostrou a paisagem em que foi feito esse ritual com suas filhas e o filho da artista, explicando tudo:

Espalhamos parte das cinzas do meu amor, na Lagoa, na namoradeira da Lagoa, onde às vezes ficávamos sentados olhando e observando a força e beleza da natureza. Eu, Guilherme, Maria Antônia e a Dita fizemos uma íntima e pequena cerimônia, num dos lugares que ela mais amava. Rezamos o Pai Nosso, Ave Maria e a oração de São Miguel Arcanjo, que escutávamos, pelo menos, 3 vezes ao dia, no hospital”.

Por fim, Eduardo definiu seu sentimento ao ter que lidar com o luto de Françoise, rasgando elogios para sua esposa que partiu:

A cada rito, a cada passagem ritualística, a dor da ausência física volta com muita intensidade. Não dormi, lembrando do meu amor. Uma saudade arrebatadora. Françoise tinha e tem muita espiritualidade, ela agora dança, canta e representa sobre a Lagoa, sobre as nuvens, em cima das árvores, na chuva e no sol. Te amo, meu amor, minha linda esposa, te amo muito”.

Françoise Forton recebe segunda homenagem póstuma

Um dia depois, no sábado (5), Barata tentou descrever a saudade angustiante que tem sentido da parceira de anos:

O meu peito cheio de amor. Que não combina nada com essa dor. Um segundo, o minuto, a hora, o dia, a noite e a madrugada. Falta o ar, falta pensar no futuro. Que futuro? Tudo se transforma, em seu tempo, em algum momento. Mas o meu amor não, o meu amor a cada dia se fortalece e toma conta de mim”.

Por fim, o viúvo finalizou a legenda num desabafo cheio de superação, tentando superar essa perda inestimável:

Seu rosto, sua voz e seu cheiro não saem do meu pensamento e dos meus sentidos. Te escuto, te vejo e te sinto, meu amor.O registro de um amor maduro, de um amor verdadeiro, carregarei para sempre. Meu instinto, minha intuição e minha religião, agora, possuem uma marca, uma história, uma história de um profundo, grande e verdadeiro amor: Françoise”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.