Edgar Moura Brasil, viúvo do renomado autor Gilberto Braga, expressou descontentamento com o remake de “Vale Tudo” da Globo. O decorador e o autor foram companheiros por 48 anos.
Ele criticou nas redes sociais que Manuela Dias, autora nova versão, não tem a experiência necessária para reinventar uma obra icônica.
Edgar afirmou: “Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga”. O autor faleceu em 2021 aos 75 anos.
O viúvo não considera o novo remake à altura do legado de seu companheiro. A novela foi um sucesso em sua 1ª versão com personagens marcantes como Odete Roitman e Marco Aurélio.
Apesar da crítica de Edgar Moura, a nova versão de Vale Tudo explodiu na reta final e conquustou 28,9 pontos de audiência.
Viúvo de Gilberto Braga recebeu apoio de fãs após crítica
No entanto, a alta audiência não previne o remake de receber críticas sobre os seus erros e contradições.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).