Viúvo de Gilberto Braga detona Globo e Manuela Dias por série de absurdos em Vale Tudo

Edgar Moura Brasil, viúvo do renomado autor Gilberto Braga, expressou descontentamento com o remake de “Vale Tudo” da Globo. O decorador e o autor foram companheiros por 48 anos.

Gilberto faleceu em 2021 (Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal)

 

Ele criticou nas redes sociais que Manuela Dias, autora nova versão, não tem a experiência necessária para reinventar uma obra icônica.

Edgar afirmou: “Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga”. O autor faleceu em 2021 aos 75 anos.

O viúvo não considera o novo remake à altura do legado de seu companheiro. A novela foi um sucesso em sua 1ª versão com personagens marcantes como Odete Roitman e Marco Aurélio.

Apesar da crítica de Edgar Moura, a nova versão de Vale Tudo explodiu na reta final e conquustou 28,9 pontos de audiência.

Viúvo de Gilberto Braga recebeu apoio de fãs após crítica

Débora Bloch é Odete Roitman (Imagem: Divulgação/Globo)

No entanto, a alta audiência não previne o remake de receber críticas sobre os seus erros e contradições.

Nas redes sociais, Edgar recebeu apoio de admiradores da obra de 88. “Ela (Manuela Dias) foi muito desrespeitosa com os autores e atores da versão original”, criticou um internauta.
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).