Viúvo de Gilberto Braga fala pela primeira vez sobre a morte do autor

Gilberto Braga
Gilberto Braga e seu esposo, que deixou recado especial (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gilberto Braga viveu uma história de amor durante 48 anos com Edgar Moura Brasil. O viúvo do autor se manifestou, pela primeira vez, após a morte do famoso.

“Suas obras estarão sempre vivas na nossa memória“, declarou a mensagem que Edgar compartilhou, no início desta tarde desta quarta-feira (27), nos Stories do Instagram.

Gilberto Braga morreu na noite da última terça-feira (26), aos 75 anos, devido a uma infecção generalizada. Madrinha de casamento dos dois, Deborah Evelyn fez uma homenagem com uma foto do dia da festa:

“Que tristeza, que tristeza, que tristeza, meu Deus!!!! Gilberto tão querido, com quem eu ficava horas conversando sobre filmes, música, livros, viagens (ele fazia as melhores malas de viagem que eu já vi), de quem eu adorava ouvir as histórias, com quem eu trabalhei tantas vezes, de quem ganhei personagens tão maravilhosos, de quem eu fui madrinha de casamento”.

Muitos artistas também se pronunciaram sobre o falecimento do autor, que teve complicações por conta de uma infecção sistêmica.

Em entrevista para a GloboNews, por telefone, Tony Ramos destacou: “Acabo de saber dessa triste notícia por vocês, uma pessoa brilhante, inteligente, muito culta. Infelizmente é a notícia que você não quer ouvir, não sabia que ele tinha sido internado como vocês noticiaram agora. Muito triste”.

Glória Pires escreveu em rede social: “Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido”. “Muito triste com a partida do meu querido amigo Gilberto Braga. Criador de grandes e inesquecíveis personagens que viverão pra sempre em nossos corações”, disse Patrícia Pillar.

“Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!”, desabafou Paolla Oliveira.

José de Abreu também comentou sobre a morte do autor: “Não, mais um amigo morre! Gilberto Braga, mais um personagem da minha ABREUGRAFIA que não vai ler. Fiz dele CORPO A CORPO, ANOS DOURADOS, O PRIMO BASILIO… como te amo, gênio! Deus te receba com pompas e loas! RIP”.

(Imagem: Reprodução / Instagram)

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›