Viva é o canal pago mais visto da TV fechada; GloboNews tem mais que o triplo da CNN Brasil

Viva

Coringa da Globo na TV por assinatura, Viva é a maior audiência dos Canais Globo no mês de fevereiro (Imagem: Reprodução / Canal Viva)

Bombando na TV aberta e na TV paga, a Globo colocou os seus principais canais na liderança do ranking da TV por assinatura no mês de fevereiro. O canal Viva, com a programação totalmente dedicada aos programas de humor, programas de auditório e novelas que mais fizeram sucesso na história da emissora-mãe, garantiu a liderança isolada.

Entre 1º e 28 de fevereiro, na média 24h do PNT (Painel Nacional de Televisão), o Viva alcançou 0,3 pontos de média e o primeiro lugar entre os canais pagos. A título de comparação, o canal deu o mesmo que a TV Cultura, na TV aberta, e encostou na RedeTV! (0,5).

Em segundo lugar, o Multishow, que foi absurdamente beneficiado pelo enorme sucesso do BBB 2021. Sempre após a edição ao vivo do programa na Globo, o canal de entretenimento na TV por assinatura exibe quase 1 hora da casa em tempo real. Além disso, a programação é dedicado ao reality, com programas como A Eliminação. No último mês, o canal deu 0,2 de média.

Empatado na posição surgiu a GloboNews, com 0,2 de média. Em fevereiro, o canal de notícias repercutiu a imunização da população contra a Covid-19 em todo o país, além de informações envolvendo o mundo político no país e no exterior, como a gestão Biden, nos Estados Unidos, e os desdobramentos do novo coronavírus na Europa.

Na disputa com a CNN Brasil, a diferença foi grande. Enquanto o canal da Globo fechou com 0,2 (0,20) de média, a programação do canal de notícias novato ficou com 0,06. A Record News deu 0,14 e a BandNews fechou o mês com 0,03.

O SporTV, canal de esporte dos Canais Globo, surgiu com 0,2 de média. O Grupo Globo também se destacou com o Universal TV (0,1) Megapix (0,1), Gloob (0,1), GNT (0,1), Telecine Action (0,1), SporTV 2 (0,1) e Telecine Premium (0,1). Abaixo de 0,1 ficou o Studio Universal (0,04), Telecine Fun (0,03), SporTV 3 (0,02), Telecine Cult (0,02) e SyFy (0,00).

Os dados são consolidados pelo Ibope no PNT.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].