Vladimir Brichta faz revelação sobre seu nome e relação com a Ditadura

Vladimir Brichta

Vladimir Brichta faz revelação sobre seu nome e relação com a Ditadura (Imagem: Reprodução/ Globo)

Vladimir Brichta esteve no Altas Horas, da Globo, no último sábado (11), e revelou ao apresentador Serginho Groisman que se chama Paulo, em homenagem ao educador Paulo Freire, e Vladimir, em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog.

Na plateia do semanal, Arno Brichta, pai do ator de Amor de Mãe, confirmou a história. Na conversa, ele disse que é professor de Geologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ativista ambiental e, assim como Herzog, também foi preso durante a ditadura.

Arno explicou que foi preso porque “um dos motivos foi falar o que eu penso. Mas também por defender certos princípios que envolvem inclusive temas como defesa do meio ambiente, respeito ao próximo, direito de expressão, de ser professor”.

Serginho Groisman aproveitou o momento e pediu que a plateia aplaudisse o professor brasileiro: “Viva o professor brasileiro”.

No Altas Horas, Vladimir Brichta também comentou se já recusou algum papel: “Eu acho que sou uma pessoa de sorte. Faço algumas escolhas e, eventualmente, digo ‘não’ sim, mas tenho muita sorte porque surgem muitas coisas boas para as quais posso dizer ‘sim’, como é o caso dessa novela”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.