De segunda à sexta-feira, Vladimir Brichta pode ser visto em Quanto Mais Vida, Melhor!, interpretando o jogador de futebol Neném. Apesar do personagem não refletir sua personalidade e sua vida pessoal, o ator tirou uma lição pessoal, também citando sua família como exemplo.
VEJA ESSA
Inicialmente, em entrevista a Patricia Kogut, do jornal O Globo, o protagonista da novela contou que a preparação física para dar vida a um atleta é bem puxada:
“Mais que um jogador, tenho que ser um artista circense: saltar do melhor jeito, pegar a bola da forma mais impactante… É uma linguagem mais fantasiosa. Você precisa enganar bem, as pessoas precisam acreditar. Tive que voltar a treinar futebol, que joguei de forma amadora durante muito tempo. E fazer a preparação física também, para correr atrás da bola. Eu tinha que estar apto. Não posso dizer que não foi um desafio”.
Na trama, Neném sofre um acidente de avião, mas ganhou uma nova chance da Morte (A Maia). Ele e os outros 3 tiverem a mesma oportunidade, só que 1 morrerá depois de 1 ano, definitivamente. Vladimir, por sua vez, se encantou com o tema:
“Acho bacana o que o autor propõe e que me afetaria também: o sentido de urgência que a vida ganha. A gente deveria viver com a ideia de que somos finitos. A gente só precisa sofrer com o que está doendo mesmo; sem perder tempo com o supérfluo, com a mesquinhez e com a vaidade, com o que não interessa”.
Família e vida pessoal de Vladimir Brichta
Em seguida, o marido de Adriana Esteves pontuou no que essa visão reflexiva se aplica sobre sua própria vida:
“O que acontece com os personagens aconteceria comigo, nesse sentido da urgência. Reuniria a família para comer uma boa macarronada, conheceria um lugar do Brasil a que nunca fui, pediria desculpa para uma pessoa ou diria o quanto ela é importante na minha vida. Tudo isso que falei de alguma forma é embalado no amor. Precisamos parar de perder tempo com tudo o que não é amor”.
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, o jogador vive numa mesma casa que as ex-mulheres e a mãe. Na vida real, ele mora com Adriana (com quem é casado), com Vicente (filho dos dois), Agnes (filha dele, de um relacionamento anterior) e Felipe (filho de Esteves e Marco Ricca).
Vladimir comparou essas duas vivências parecidas e deixou claro que adora essas reuniões grandes, em família:
“Aqui somos cinco e os agregados: namoradas, primos… Gosto de casa grande, movimentada. Todas as oportunidades de sentar à mesa são os momentos mais gostosos. Falamos bobagens, conversamos… Gosto também quando consigo encontrar meus pais, que são separados. A relação é muito boa. E é bom reunir amigos. Já a casa do Neném tem um caos de que eu não gosto, não [risos]”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.