Vladimir Brichta será superpai em Quanto Mais Vida, Melhor!

Vladimir Brichta
Vladimir Brichta vai viver um ex-jogador de sucesso no folhetim (Imagem: Divulgação / Globo)

Vladimir Brichta vai ser aquele pai de dar orgulho em Quanto Mais Vida, Melhor!. No próximo folhetim das 19h, o ator vai interpretar Neném, um ex-jogador famoso e pai dedicado às filhas Martina e Bianca.

A primeira, interpretada pela própria filha de Vladimir, Agnes Brichta, é a primogênita e gosta de ser chamada de Tina. Ela tem o pai como ídolo e sonha seguir a carreira dele. A jovem, inclusive, herdou, além do talento pela bola, a personalidade forte de Neném e não leva desaforo para casa.

Ao longo do folhetim, Tina se apaixona por Antônio (Matheus Abreu), conhecido como Tigrão e filho de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen).

Bianca, fruto da relação de Neném com Betina (Carol Garcia), é tida como o xodó da família. Ela sofre com uma má-formação congênita no coração e, por isso, costuma se cansar rápido e sente muita falta de ar.

Em recente entrevista à Globo, Vladimir comentou sobre o fato de ter sua filha trabalhando ao seu lado na trama. “É um prazer, um presentão. Não sei nem se posso dizer que é um sonho, porque nunca nem ousei sonhar fazer uma novela contracenando com ela. É uma alegria, um orgulho muito grande”, destacou.

Esposo de Adriana Esteves, ele ainda frisou que o papel garantido pela jovem é mérito totalmente dela: “O personagem dela foi uma conquista dela, que se deu sem o meu intermédio, e isso me deixa muito feliz também”.

Agnes Brichta tem 23 anos e é fruto do relacionamento do galã com Gena Karla Ribeiro, que morreu em 1999, vítima de uma doença rara.

Na entrevista, o ator também falou sobre o seu personagem. Nascido e criado na Tijuca, tradicional bairro da Zona Norte do Rio, o protagonista é um ex-ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, com passagens por times da Europa, que tenta retomar sua carreira de jogador de futebol.

“Não me inspirei nenhum personagem especificamente para viver o Neném. Ele é uma mistura de pessoas que conheci, de outros personagens que já fiz, e tem muito de mim também. Procurei fazer com que esse personagem tivesse bastante carisma, que fosse positivo, alegre. É uma figura que passa por vários percalços, muitas dificuldades, mas sempre com energia otimista. Ele também tem uma trajetória romântica importante, feita de uma maneira menos tradicional, com muito humor presente”, desabafou.

A trama, com estreia agendada para 22 de novembro, começou a ser divulgada pela Globo recentemente. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Karina Dohme interpreta Teca, “maria-chuteira” que namora Trombada (Marcelo Flores), mas está de olho no colega dele, Neném. Este, um dos quatro protagonistas do folhetim, enfrenta uma crise na carreira após a bem-sucedida passagem pelos gramados do exterior. No passado de Neném está Rose (Bárbara Colen), hoje esposa de Guilherme (Mateus Solano).

O cirurgião cardíaco é vítima de um desastre aéreo, assim como o atleta, a cantora Flávia (Valentina Herszage) e a empresária Paula (Giovanna Antonelli). A Morte (Marcela Maia) concede novas chances para os quatros, destes que eles busquem reparar o mal que fizeram – e com a condição de que um morrerá, para valer, dentro de um ano. Flávia, por exemplo, precisa parar de aplicar pequenos golpes.

O elenco de Quanto Mais Vida, Melhor! reúne ainda Ana Lúcia Torre, Bruno Cabrerizo, Elizabeth Savala, Jaffar Bambirra, Júlia Lemmertz, Marcos Caruso, Mariana Nunes, Micheli Machado, Stepan Nercessian, Tato Gabus, Agnes Brichta, Ana Hikari, Carol Marra, Evelyn Castro, Felipe Abib, Jussara Freire, Matheus Abreu, Nina Tomsic, Sara Vidal, Thardelly Lima e Zezeh Barbosa, entre outros.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›