A Globo está de olho na guerra entre Elon Musk, dono do X, e o Supremo Tribunal Federal. A falta da rede social tem prejudicado a repercussão de atrações da casa, que agora tem investido em outra marca na web.
A maioria do público pode não ter reparado logo de cara, mas o canal líder de audiência está com o Blue Sky como rede social oficial dos seus programas, inclusive do jornalismo.
O Jornal Nacional é um dos primeiros a adotar um perfil na rede substituta do X. No final da edição de quarta-feira (4), César Tralli e Renata Vasconcellos se despediram e a direção subiu a marca do Blue Sky.
A emissora carioca está preocupada com a baixa repercussão dos seus programas na internet. O X era uma ferramenta bastante utilizada pela Globo, mas também pelos espectadores, com engajamento orgânico.
Jornal Nacional, da Globo, fala sobre o X
O principal telejornal do país também está antenado nos acontecimentos envolvendo o futuro do X no Brasil. O JN tem dedicado espaço para falar sobre o tema com base em decisões do STF e reações de Elon Musk.
No final de agosto, a Globo informou que o ministro Alexandre de Moraes “determinou a suspensão da rede social X no Brasil”, pois a “empresa não cumpriu a ordem do ministro de nomear um representante legal”.
O canal lembrou que desde o mês de abril o bilionário Elon Musk “tem descumprido várias ordens” do ministro Alexandre de Moraes “de bloquear contas de investigados pelo STF”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].