Você Sabia
Você Sabia: Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa estão entre os famosos com mais seguidores fakes no Twitter (Imagens: Reprodução / Instagram)

Você Sabia? Uma ferramenta desvendou o mistério: existem famosos que tem mais seguidores fakes do que reais no Twitter! A resposta foi dada pelo Sparktoro, que detecta perfis falsos no rede social e aponta quais celebridades são as maiores vítimas dos fantasmas da web.

A ferramenta define seguidores falsos como contas inacessíveis e que “não veem os tweets da pessoa, seja porque são spam, bots, propaganda etc. ou porque não estão mais ativos no Twitter“.

Esta auditoria analisa uma amostra de 2.000 contas aleatórias que seguem o famoso (a), depois analisa mais de 25 fatores correlacionados com contas de spam / bot / baixa qualidade. Nenhum desses, sozinho, indica uma conta de spam / baixa qualidade; mas, quando muitos fatores estão presentes, há forte correlação com baixa qualidade.

Alguns fatores usados pelo Sparktoro para definir a porcentagem de perfis falsos envolvem se a pessoa está inativa por mais de 120 dias, imagem de perfil padrão no Twitter, problemas de URL, tweet idioma, número de seguidores, problemas de localização, horários listados, porcentagem de compartilhamento, entre outros.

Abaixo, você confere a lista dos cinco famosos que estão na boca da galera nos últimos meses pelo trabalho ou por polêmicas, desde a TV até a política, como é o caso do presidente da República, Jair Bolsonaro, com mais da metade de perfis falsos em sua conta.

5º – Marina Ruy Barbosa – 53%

Você Sabia
Marina Ruy Barbosa tem 53% de seguidores falsos no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marina Ruy Barbosa, recém-saída de “O Sétimo Guardião” e um dos maiores nomes da teledramaturgia da Globo atualmente, está na lista das famosas com mais seguidores falsos na rede social. A ruiva, bastante conectada, tem 2.066.876 de seguidores e, segundo a ferramenta, 1.095.444 deles são falsos, representando 53% do total que acompanha os tweets de Marina.

Em sua conta, Marina não escondeu a ansiedade para o fim da sua personagem, Luz, na novela das 21h. A famosa compartilhou um meme da protagonista da novela: “Não aguento mais chorar vendo flashbacks de quando eu chorei anteriormente“.

Logo após, a global mandou o recado para os internautas. “Sobre as mocinhas“, definiu. “Qual será o final da Luz depois de tanto sofrimento?“, questionou Ruy Barbosa aos seus fãs.


4º – Felipe Neto – 55,5%

Você Sabia
Felipe Neto tem 55,5% de seguidores falsos no Twitter (Imagem: Reprodução / YouTube)

Um dos nomes mais mencionados na rede social, tanto por suas colocações não conservadoras e em total desacordo com a postura do atual governo, Felipe Neto é um dos reis da internet no Brasil. No Twitter, no entanto, o seu número de seguidores cairia pela metade caso fizesse uma varredura de perfis. Acompanhado por 8.893.350 fãs, Felipe tem 4.935.809 seguidores falsos, apontando para 55,5% do total.

Na rede social, Felipe Neto se manifestou após o anúncio do dueto entre Luan Santana e Paula Fernandes com a versão brasileira de “Shallow”, música interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper.

Neto enfatizou que a música pode destoar da versão original. “Gente, eu amo a Paula e o Luan e quero tudo de melhor pra eles sempre. Mas será que quem escreveu a letra não se ligou que ‘juntos e shallow now’ é literalmente o oposto do que a música original quer passar no refrão? Tá, parei. Amo vocês dois, beijo, vocês são lindos“, encerrou.


3º – Jair Bolsonaro – 56,6%

Você Sabia
Bolsonaro tem 56,6% de seguidores falsos no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

Presidente da República e figura carimbada no Twitter, muitos comentaristas políticos avaliam que Jair Bolsonaro também conquistou o Planalto pela sua força na rede social. Fato é que mais da metade dos seguidores do político é formado por pessoas que não existem. Seguido por 4.238.575 seguidores, 56,6 % são de perfis fakes, ou 2.399.033 de “bolsominions”.

A sua última manifestação na rede social foi um recado direto aos estudantes e professores que estiveram na greve da última quarta-feira (15). Após chamá-los de “idiotas úteis” e “massa de manobra“, Bolsonaro afirmou: “Dilma cortou 10 bilhões da Educação e doou 50 bilhões para países amigos (algumas ditaduras). Quem participou dessa última manifestação e não tinha conhecimento disso eu lamento“.

Mais uma vez, Jair alfinetou a decisão dos manifestantes pela greve e mencionou o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Foram usados como massa de manobra pelo bando do ‘Lula livre’“, disparou.


2º – Giovanna Ewbank – 57,3%

Você Sabia
Giovanna Ewbank tem 57,3% de seguidores falsos no Twitter (Imagem: Reprodução / YouTube)

Mãe da pequena Titi e cercada de polêmicas ao lado de Marina Ruy Barbosa por conta da separação de José Loreto e Débora Nascimento, Giovanna Ewbank também está lado a lado da atriz global no quesito “perfis fakes”. A esposa de Bruno Gagliasso conta com 852,443 seguidores na rede social e 488.450 dos internautas que a seguem são falsos, ou 57,3% do total.

Em seu último tweet, Ewbank esbanjou alegria. A atriz comemorou a reprise da temporada 2007 de “Malhação”, no Canal Viva. “Gente, tá rolando a temporada 2007 de ‘Malhação’ no Canal Viva. Vocês estão vendo?!“, questionou.

Em seguida, a famosa destacou a emoção que sentiu ao reviver a sua personagem. “Vocês imaginam como eu tô feliz?! Tô amando rever a Marcinha! Que experiência maravilhosa que foi fazer essa caipira…“, destacou.


1º – Danilo Gentili – 59.6 %

Você Sabia
Danilo Gentili tem 59,6% de seguidores falsos no Twitter (Imagem: Reprodução / SBT)

O apresentador do SBT está no topo da lista dos famosos com mais seguidores falsos no Twitter. Envolvido em polêmicas nos últimos meses, incluindo uma condenação por injúria, Danilo Gentili tem 59,6% de seguidores inacessíveis. Ao todo, Danilo tem 17.317.177 seguidores e, segundo o levantamento, 10.321.037 deles são falsos.

O último post escrito por Danilo em sua conta envolve Maria do Rosário, deputada federal pelo PT que o processou por injúria. Ele compartilhou um tweet da deputada e mencionou o processo movido por ela contra ele.

Indignado, Danilo soltou: “Vou repetir a frase que levou você a usar a Câmara dos Deputados para me enviar uma censura oficial e posteriormente me condenar a prisão: ‘você é cínica para caralho, hein?’“.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!