Volta do “ao vivo” rende vice-liderança para o Programa do Ratinho

Programa do Ratinho
Carlos Massa na apresentação do Programa do Ratinho desta segunda-feira (1°); atração do SBT arrebata vice-liderança com “ao vivo” (Imagem: Reprodução / SBT)

O Programa do Ratinho abriu a temporada de inéditos nesta segunda-feira (1°). A atração do SBT conquistou a vice-liderança de audiência com o primeiro programa ao vivo de 2021 – algo raro nos últimos dias, frente à concorrência com a Record. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 22h09 às 23h45, o Programa do Ratinho consolidou 6 pontos, 7,8 de pico e 9,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 4,6 para a principal concorrente. O quadro Dez ou Mil dominou o formato; Lola Melnick, Marcela Tavares, Nany People, Pedro Manso e Sérgio Mallandro integraram o júri.

Logo após, o Arena SBT com Benjamin Back emplacou 3,1 pontos, 6,6 de pico e 7,3% de share versus 2,3 da Record, entre 23h45 e 1h02. Em foco, a vitória do Palmeiras sobre o Santos na grande final da Libertadores da América – transmitida com exclusividade pelo SBT.

A madrugada contou ainda com o The Noite, talk-show de Danilo Gentili que garantiu 2,1 frente 1. Na sequência, 2,3 para Operação Mesquita, 2 da reprise do Triturando, 2 com o SBT Brasil em horário alternativo e 2,6 para a edição de terça-feira (2) do Primeiro Impacto.

O noticiário de Dudu Camargo e Marcão do Povo foi vice-líder na segunda, marcando 3,9 diante de 3,4 da terceira colocada. O feito se repetiu com a primeira parte do Bom Dia e Cia: 4,6 x 4,5. No entanto, o infantil de Silvia Abravanel perdeu terreno para a Record no segundo bloco, registrando 6,2 contra 8,1.

O Triturando com Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano rendeu 4,7 de média ante 5,9 da vice-líder. Já Casos de Família, capitaneado por Christina Rocha, foi derrotado não só pela casa de Edir Macedo, como também pela Band, da família Saad: 4,2 x 5,5 x 4,6.

Logo depois, Triunfo do Amor recobrou a terceira posição, atingindo 6,2. Quando me Apaixono, por sua vez, anotou 7,3. Ainda, 6 do SBT Brasil de Marcelo Torres e Márcia Dantas, 7 com o Roda a Roda Jequiti – conduzido por Rebeca Abravanel – e 6,5 para a reprise de Chiquititas (2013).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.