“Voltaria no tempo para as gravações de Cabocla”, diz Regiane Alves

Fernanda Menezes Côrtes

21/02/2022

Regiane Alves

Regiane Alves abre o jogo em entrevista à Coluna Fernanda Menezes Côrtes (Imagem: Pino Gomes)

Minha Vida é uma Novela… com Regiane Alves

Para viver meus piores momentos, típico de uma vilã de novelas, eu seria como… Maryl Streep no filme O Diabo Veste Prada. Só com o olhar já digo tudo.

Meu momento mocinha é quando… estou com as minhas amigas bem mocinha, bem feminina.

Meu par romântico dos sonhos seria… não seria romântico, mas eu tenho o sonho de fazer uma cena com o Lima Duarte.

A melhor cena de novela que eu gostaria de ter feito é… a cena da Claudia Abreu em Anos Rebeldes, quando ela leva um tiro. Lembro que eu era criança e gostei muito. E também a cena da Alessandra Negrini, em A Muralha, quando ela tem filho sozinha, dentro do barco.

Se minha vida fosse um título de novela, seria… Vivendo e Aprendendo.

A música-tema da minha vida é… Faz Parte do Meu Show, do Cazuza, e Can’t Take my Eyes of You.

No meu horário nobre eu gosto de… colocar meus filhos para dormir, ler e meditar com eles.

Em “a seguir cenas dos próximos capítulos”, estarei… espero estar com o meu livro infantil na casa de vários brasileiros e de volta aos palcos em breve.

Na minha vida, vale a pena ver de novo… se eu pudesse voltar no tempo, voltaria em 2004 nas gravações da novela Cabocla, pelos amigos, pelo trabalho, pela fase linda que foi.

E nós voltaríamos em todas as novelas que você fez, Regiane, sempre brilhando em suas interpretações. Que venham mais personagens!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Regiane Alves

Regiane Alves posa com os filhos João e Antônio para a coluna (Imagem: Pino Gomes)

É Diva que fala, né? 

Vera Fischer é um furacão. No início da pandemia, em 2020, decidiu dar as caras nas redes sociais e foi muito bem recebida pelo público. A interação com fãs já rendeu campanhas, novos projetos para a atriz e até um convite para participar da Comic Con.

Aos 70 anos, ela encerra a primeira temporada da peça Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito com sucesso absoluto de crítica e público. E já tem segunda temporada marcada para estrear dia 17/03 no Teatro Clara Nunes, com texto inédito de Eduardo Bakr e direção do premiado Tadeu Aguiar.

No próximo dia 24, ela chega às telonas com uma participação especial no longa Me Tira da Mira, de Hsu Chien, ao lado de Cleo Pires, Fiuk e Fábio Jr.

Ainda este ano, a atriz também estará na Netflix em mais uma comédia brasileira. E não para por aí: Vera vai inaugurar uma galeria online e vai revelar mais um talento, o de pintora. Atualmente no ar na reprise da novela O Clone, ainda tem muitos projetos por vir. Estou sentindo cheiro de novela nova por aí. Será?

Não é de hoje

“Na época que fiz Lado a Lado, nem olhava na minha cara, falava com atores e atrizes negros (ricos e famosos) que estavam ao meu lado, e não dirigia a palavra a mim. Me proibiu de tomar sol para que eu não ficasse com a pele escura”. Essa é parte da declaração da atriz Lais Vieira, em seu perfil no Instagram.

Lais interpretou Etelvina na premiada novela Lado a Lado, em 2012, na qual Vinícius Coimbra foi diretor. Ele foi acusado semana passada de racismo pelas atrizes Roberta Rodrigues, Cinara Leal e Dani Ornellas, durante as gravações de Nos Tempos do Imperador.

Além-mar

Chegou a vez dos portugueses receberem um colírio em dose dupla. Cauã Reymond embarcou na sexta-feira (18) para Portugal para lançar a novela Um Lugar ao Sol, que será exibida na TV SIC.

Sorriso solidário

Um dos roteiristas do Porta dos Fundos, Matheus MAD faz apresentações de stand-up comedy todos os sábados de fevereiro na Casa da Comédia Carioca, no Rio de Janeiro. Parte da renda dos ingressos é revertida para o Solar Meninos de Luz, que ajuda na educação de crianças do Pavão-Pavãozinho. Aliás, com apenas 24 anos e 9 de carreira, é ele quem comanda o lugar onde famosos e novos nomes do humor têm se apresentado desde setembro de 2021.

Vida de gente grande

Sienne Belle

Sienna Belle se prepara para estrear musical (Imagem: Renata Monteiro)

Você que curtiu a vilã Frida, de Carinha de Anjo, anota aí: Sienna Belle estreia em 26 de março o musical da Broadway, “13”, em São Paulo.

Para encarar o novo desafio, Sienna fez aulas de canto, dança, fono e interpretação em uma renomada escola canadense. Aliás, para quem não sabe, ela nasceu no Canadá e veio para o Brasil aos 3 anos. Dos palcos para a telinha, Sienna em breve também estará de volta em Bugados, série do Gloob, que vai estrear a quinta temporada em breve.

Semana Mundial da Felicidade

O que Bruna Lombardi, Mariana Goldfarb, Mariana Ferrão e Maria Paula têm em comum? Elas fazem parte de um time de mais de 70 profissionais que vão participar do World Happiness Fest, de 17 a 21 de março. O evento, online e gratuito, vai falar de felicidade e bem-estar, alinhados aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“Estamos vivendo um processo muito intenso de busca, e a coisa mais linda que tem é a gente entregar ferramentas para as pessoas se conhecerem, buscarem e terem consciência para fazer suas próprias escolhas”, diz Mariana Goldfarb.

Bye-bye, timidez!

Quem já sofreu por timidez sabe o quanto é difícil falar em público. E quem olha para Duda Nagle, ator e empresário, não imagina que o pai de Zoe, já passou por isso. Ele acaba de lançar o curso online “Viva Bem com a Timidez”. Em paralelo a isso, Duda segue envolvido com os trabalhos de Reis, próxima novela bíblica da Record.

Fernanda Menezes Côrtes
Escrito por

Fernanda Menezes Côrtes

Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.