Cleber Machado revelou mais detalhes sobre a proposta que recebeu da Record para assumir as transmissões dos principais jogos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro em 2025.
Atualmente sob contrato com o SBT, o narrador disse que começou a estudar o negócio proposto pela Record e que no mesmo dia comunicou o canal de Silvio Santos (1930-2024).
O locutor acabou com o boato de que estaria usando a Record para aumentar seu salário no SBT. “‘Ah me chamaram para vim pra cá e me ofereceram 2 copos d’água e eu quero que você me dê 3 copos d’água’. Nada disso”, esclareceu em entrevista ao Charla Podcast.
O comunicador reforçou o direito de decidir o seu futuro profissional, mas com total conhecimento do SBT. “A par de tudo, até quando quer usar [a minha imagem] seu eu sair, tudo”, destacou.
Cleber Machado revela investida anterior da Record
A “sessão desabafo” de Cleber Machado contou com uma revelação. Em 2023, uma semana antes de assinar com o SBT, ele recebeu uma proposta irrecusável da Record, e não aceitou.
Na época, o ex-Globo explicou para a Record que estava contente com o interesse do SBT em tê-lo como a voz da Copa Sul-Americana e da Champions League. “Agora é uma outra situação”, declarou.
Na primeira proposta, a Record tinha apenas o Paulistão. Desta vez, a emissora assegurou 38 jogos exclusivos do Brasileirão, de 2025 até 2027, além do torneio estadual.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].