VP da Discovery, Monica Pimentel explica alterações no formato do Te Devo Essa! Brasil

Monica Pimentel
Monica Pimentel explica alterações no formato do reality de Dony De Nuccio (Imagem: Divulgação)

Vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel contou quais foram os critérios para “abrasileirar” o formato norte-americano Irmãos à Obra, apresentado pelos gêmeos Jonathan e Drew Scott.

A versão brasileira, batizada de Te Devo Essa! Brasil, que estreia nesse sábado (05), às 21h30, no SBT, terá apresentação do jornalista Dony De Nuccio, colaboração do arquiteto Renato Mendonça e direção de Rafael Gessullo.

“Na americana, dois especialistas conduzem todo o processo. Na versão local, temos o expert, Renato Mendonça, e o host De Nuccio, para conduzir toda a história e extrair a essência do que a celebridade quer passar, o que está por trás da relação dela com o presenteado. Acreditamos que dessa forma teremos mais audiência”, explicou Pimentel.

Ainda de acordo com a executiva, além do Brasil, o México também ganhará a versão do programa com as devidas adaptações do formato americano.

“A gente optou por sair dessa necessidade de os apresentadores serem irmãos ou terem essa necessidade de vínculo de sangue. Escolhemos um host e o especialista e quando o público ver o programa vai ficar feliz com a versão brasileira. A nossa versão não deve nada ao formato original em emoção, construção e resultado final”, destacou Fernando Pelégio, diretor de Planejamento Artístico do SBT.

“Tenho uma enorme convicção de que será um sucesso de público, não só em termos de audiência, mas também em termos de repercussão”, revela De Nuccio.

Além do SBT, o Te Devo Essa! Brasil tem estreia marcada para o dia 10 de junho, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Confira a coletiva do programa:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›