Com estreia no SBT neste sábado (24), às 22h30, o talent show Mestres da Sabotagem desponta como uma opção a mais nos finais de semana da TV aberta brasileira. Além disso, a edição poderá ser conferida no Discovery Home & Health às sextas, a partir das 19h40.
VEJA ESSA
A emissora de Silvio Santos reuniu a imprensa para apresentar aos jornalistas a novidade em sua programação e contou com a presença da vice-presidente de conteúdo da Discovery no Brasil, Monica Pimentel, que falou sobre o formato e a parceria com o SBT.
“Esse reality é fruto de uma parceria muito bem sucedida pelo material que eu vi e assisti e que realmente está incrível. Produzir o Mestres da Sabotagem é um desejo antigo nosso. Este formato nos EUA é um sucesso e está na 15ª temporada e a longevidade de formato sempre sinaliza seu potencial”, começou Monica Pimentel.
“Nós [da Discovery] sempre vimos uma potencialidade desse formato com o brasileiro que é mestre em lidar com desafios sempre com muita criatividade e humor”, pontuou.
A executiva disse que o formato é exportado para vários países no mundo e que o programa é sucesso nos Estados Unidos com 15 temporadas. “É gratificante para nós poder exportar um pouco da nossa culinária, da nossa tropicalidade, como disse o Marone”, destacou Pimentel.
Monica ainda analisou um ingrediente importante no tempero do formato, o humor. “Ele tem esse elemento do humor muito presente. É um desafio, um imprevisto que o participante tem que encarar”, disse.
Um formato tecnicamente perfeito
Monica Pimentel destacou a estética do formato e enalteceu a maneira como o produto final foi concluído. De acordo com a executiva da Discovery H&H, o programa está a altura do formato apresentado fora do Brasil.
“Fizemos um grupo na Discovery para avaliar os primeiros episódios e realmente, a técnica está impecável, a iluminação, a trilha [sonora], os cortes. Parabéns. Sei que tem muita gente envolvida em todos os detalhes para que saia da forma como a gente prospectou desde o início”, destacou.