Walcyr Carrasco ganha fama de ser o rei da audiência da Globo

Walcyr Carrasco é o autor de “O Outro Lado do Paraíso” (Imagem: Divulgação / Globo)

Walcyr Carrasco se tornou sinônimo de sucesso. Suas tramas têm conquistado índices de audiência altíssimos, caindo na boca do público. Com 15 novelas no currículo, apenas três ficaram abaixo das expectativas.

A carreira do roteirista na televisão começou com “Cortina de Vidro”, exibida no SBT em 1989. A produção teve um início muito ruim e Carrasco precisou modificar a história, causando um incêndio num prédio, matando diversos personagens e contando o enredo em um novo período. A média geral foi de 5 pontos.

Sete anos depois, usando o pseudônimo Adamo Angel, o escritor fez a novela “Xica da Silva”, em 1996, na extinta TV Manchete. A obra conseguiu fechar com 10 pontos, entretanto, alguns capítulos alcançaram médias de 18 pontos.

Última trama escrita por Walcyr fora da Rede Globo foi “Fascinação”, em 1998. Apesar de não ter a mesma repercussão e sucesso que sua novela anterior, Carrasco conquistou bons índices no SBT, tendo fechado com uma audiência final de 9 pontos.

O autor entrou na Globo e escreveu “O Cravo e a Rosa” (31), “A Padroeira” (26), maior fracasso dele na emissora, “Chocolate com Pimenta” (35) e “Alma Gêmea” (39), novela com a audiência mais alta do horário das seis no século e também bem avaliada pela crítica.

No horário das sete, o dramaturgo foi responsável pelas criações das histórias “Sete Pecados” (30), que ficou longe de alcançar a meta estabelecida pela emissora, “Caras e Bocas” (31), maior sucesso do autor na faixa de exibição, e “Morde & Assopra” (30).

No horário das onze, Walcyr Carrasco escreveu “Gabriela” (19), que não teve repercussão junto aos telespectadores, e o sucesso “Verdades Secretas” (20), que ganhou o prêmio Emmy Internacional e derrotou a “Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro.

O autor ainda foi responsável por “Amor à Vida” (36), primeira novela a exibir um beijo homossexual no horário das nove do canal da família Marinho, e “Eta Mundo Bom!” (27), produção com a maior audiência na faixa das seis na década.

“O Outro Lado do Paraíso” (37) tem tudo para terminar com a maior audiência do horário das nove desde “Avenida Brasil” (39), em 2012, uma vez que já supera, inclusive, “Amor à Vida” e “A Força do Querer” (36), de Glória Perez.

Saiba Mais:

Walcyr Carrasco volta atrás e Desirée não será mais homem em O Outro Lado do Paraíso

Walcyr Carrasco usa cena de O Outro Lado do Paraíso para rebater críticas à novela

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.