Walcyr Carrasco revela planos para a terceira temporada de Verdades Secretas

Walcyr Carrasco
Durante o Altas Horas, Walcyr Carrasco fala sobre a terceira temporada de Verdades Secretas (Imagem: Reprodução / Globo)

Walcyr Carrasco foi um dos convidados da edição deste sábado (17) do Altas Horas. Durante o bate-papo com Serginho Groisman, o autor falou sobre o andamento da produção de Verdades Secretas 2 e anunciou que já existem planos para a terceira temporada da série.

Está se falando muito sobre Verdades Secretas 3 e eu estou esperando o sinal verde porque seria toda uma nova história a ser pensada em cima dos personagens”, contou.

Sobre a fase atual, que iniciou as gravações recentemente na Globo, o escritor afirmou que escreveu o enredo no ano passado, na expectativa que a pandemia da Covid-19 já tivesse chegado ao fim este ano.

“Eu escrevi no ano passado. Na minha inocência eu pensei ‘ano que vem não vai ter mais pandemia, vai estar tudo bem’. Então eu escrevi com liberdade. Agora quando a Amora Mautner [diretora] pegou para gravar, ela falou ‘e agora?’ Aí se começou a construir situações e jeitos de fazer. Tá difícil e todos os protocolos são seguidos à risca”, revelou.

Carrasco também explicou sobre as cenas que necessitam de conto físico entre os atores, a exemplo das sequências de sexo. “As cenas que eu vi estão maravilhosas. Eu vi uma cena que era até muito forte, a língua lambendo. Aí o ator falou ‘tinha um vidro entre a gente’. Mas para quem assiste, não dá para perceber. Agora teste dia sim dia não e vamos ter uma bela novela para vocês assistirem”, detalhou.

Cabe ressaltar que Verdades Secretas 2, que estará disponível no Globoplay, irá se aprofundar no book azul, focando em modelos masculinos que se submetem ao mundo da prostituição de luxo. A agência, que anteriormente era comandada pela personagem de Marieta Severo, ganha nessa fase a direção da atriz portuguesa Maria de Medeiros.

Sobre novos projetos, Walcyr pontuou: “Eu aproveitei esse tempo para escrever um livro juvenil sobre suicido entre adolescentes, é uma ficção. E o livro está pela editora Moderna e eu espero que saia logo, hoje mesmo eu assinei o contrato antes de vir para cá”.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›