Walcyr Carrasco revela se antecipou reviravolta em Terra e Paixão por audiência

Terra e Paixão

Autor de Terra e Paixão falou sobre mudanças em novela por audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo apostou alto em Terra e Paixão, mas ainda não viu a novela ultrapassar os 30 pontos de audiência na Grande São Paulo – já conseguiu encostar. Por isso, a trama tem enfrentado um intenso processo de edição.

Walcyr Carrasco, então, abriu o jogo a respeito de uma grande reviravolta que o folhetim das 21h terá em breve: a morte de Daniel (Johnny Massaro). Muita gente passou a entender isso como uma possível antecipação para conseguir fisgar o público.

O novelista, no entanto, negou que esteja operando mudanças na história por causa dos índices e esclareceu à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo: “A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama”.

“Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente”, disse ainda o autor.

Walcyr Carrasco também comentou que acredita que a pressão por altos índices de audiência não deve pautar o andamento da história.

“O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento”, falou.

Autor de Terra e Paixão revela como lida com as críticas

Ainda na entrevista, Walcyr disse não acompanhar “a novela pelas redes” e, por isso, não saberia responder sobre como lida com as críticas que surgem na internet.

O novelista também fez questão de manter em sigilo as conclusões de um grupo de discussão que teve recente na Globo envolvendo o folhetim.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]