Walter Casagrande joga duro e diz que camisa da Seleção foi “sequestrada”

Walter Casagrande
Walter Casagrande fez duro desabafo sobre camisa da Seleção (Imagem: Reprodução / Globo)

Walter Casagrande voltou a fazer um desabafo forte. Na última terça-feira (18), o comentarista da Globo publicou um vídeo em suas redes sociais em que defendeu o resgate da camisa amarela da seleção brasileira.

Segundo o ex-jogador, o símbolo, que sempre foi associado à democracia e justiça no país, foi “sequestrado” nos últimos anos por grupos antidemocráticos e preconceituosos. A camisa da Seleção, cabe lembrar, tem sido utilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Hoje eu quero falar do orgulho que eu tenho de ter vestido a camisa amarela da seleção brasileira. Principalmente essa aqui, a número 8. Foi a que eu usei na Copa do Mundo de 1986, no México. A camisa amarela sempre esteve ao lado da democracia, da justiça e da liberdade”, iniciou ele.

O famoso acrescentou: “Há uns quatro anos, ela foi ‘sequestrada’ por grupos antidemocráticos, racistas, homofóbicos e preconceituosos — ela nunca esteve nessa posição”.

Walter Casagrande afirmou que a camisa amarela fizeram parte de grandes momentos da democracia brasileira. “Por exemplo, em 1984, no movimento das Diretas Já, predominava a camisa amarela nos comícios. Em 1992, o Collor pediu para as pessoas saírem de amarelo, a favor do governo“, lembrou.

“Ao invés disso, foram os caras pintadas que saíram, vestidos de preto, mas com faixas amarelas pintadas no rosto, para se referir à bandeira brasileira e à camisa amarela. Ele pediram o impeachment do Collor – e conseguiram”, disparou o comentarista.

“Eu faço parte de um grupo de pessoas que querem resgatar essa camisa, salvar a camisa amarela, trazê-la para o lado que ela sempre esteve: da democracia, da justiça, da liberdade, e do amor também”, completou o global.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#camisaamarela

Uma publicação compartilhada por Walter Casagrande Júnior (@wcasagrandejr) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.