Warner passa a sonhar com novo canal esportivo para bater ESPN e SporTV

Warner

André Henning é narrador do TNT Sports; Warner quer novo canal esportivo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em 2022, a Warner vai completar quatro anos sem um canal de esporte para chamar de seu no país, mas isso é algo que a direção da gigante do entretenimento pretende mudar nos próximos meses. O interesse da alta cúpula por um novo veículo do gênero tem ganhado força.

Com a fusão entre Warner Bros. Discovery, os executivos norte-americanos pretendem investir no setor na América do Sul. O estudo atual envolve a criação de um canal totalmente dedicado a programas e transmissão de eventos esportivos, especialmente o futebol.

Na Argentina e no Chile, por exemplo, o TNT Sports é uma marca forte, enquanto no Brasil é apenas um tapa-buraco do extinto Esporte Interativo. O desejo dos americanos é colocar em prática o sonho de produzir um canal linear da área no país, segundo o Notícias da TV.

Warner deve acabar com um canal até o ano que vem

Para isso, pelo menos um canal deve ser extinto, e três estão no páreo. O primeiro é o Tru TV, sobre cotidiano, que está no Brasil desde 2009. O Space é outro, dedicado a séries, filmes e eventos esportivos, como um braço do TNT Sports.

Vale lembrar que a Warner tem em seu catálogo o Campeonato Paulista até 2025, além da Uefa Champions League até 2024. Os eventos esportivos da produtora são exibidos na TNT, no Space e na HBO Max.

O grande projeto visa ainda pegar uma parcela do público atualmente na ESPN e no SporTV. O Band Sports é outro concorrente, mas com menos relevância no ranking de audiência da TV paga.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

[grid_popup id=1283489]