Web comemora volta de Ana Luiza Guimarães e estreia de Alan Severiano no JN

Ana Luiza Guimarães
Ana Luiza Guimarães e Alan Severiano no Jornal Nacional deste sábado (25); web enaltece jornalistas (Imagens: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional deste sábado (25) destacou a volta de Ana Luiza Guimarães à bancada. A jornalista havia deixado o rodízio dos finais de semana em março, quando a Globo decidiu por seu afastamento, atendendo aos protocolos de segurança impostos pela pandemia de coronavírus. A web celebrou o regresso de Luli, como é carinhosamente tratada nas redes sociais, bem como a estreia de Alan Severiano no boletim sobre os desdobramentos da covid-19 no Brasil.

Por conta da pandemia, a Globo restringiu a bancada de seu principal telejornal a apresentadores do Rio de Janeiro. Além de Ana Paula Araújo e Flávio Fachel, que já participavam do rodízio, André Trigueiro, Hélter Duarte, Mariana Gross e Mônica Teixeira foram escalados – além dos titulares Renata Vasconcellos e William Bonner. Ana Luiza ficou de fora por ter enfrentado, há cerca de quatro anos, um câncer no pâncreas.

Âncora do RJ2, Luli retomou o posto no noticiário local no início de julho. Ontem, conduziu o JN ao lado de Fachel. Através do Twitter, a jornalista agradeceu as mensagens carinhosas que recebeu. “Queridos, obrigada pelas mensagens de boas-vindas e por todo o carinho! Quem ama o que faz, sabe como é bom esse reconhecimento. E ainda dividi a bancada com meu amigo”, escreveu.

O Jornal Nacional deste sábado representou também a chegada de Alan Severiano à “central da pandemia”. Alan substituiu Márcio Gomes, a quem chamou de “mestre” também por meio do Twitter: “Estreando no balanço da pandemia do ‘JN’. Uma honra substituir o professor Márcio Gomes”. O colega de redação de São Paulo agradeceu a menção e enalteceu a competência de Severiano.

Ana Luiza Guimarães chegou à Globo em 1990. Após seis anos de trabalho na Editoria Rio, foi designada para o posto de correspondente em Londres. Na volta, fixou-se em São Paulo. Em 2000, regressou ao Rio, onde atua também como interina do Bom Dia Brasil.

Alan Severiano está na emissora desde 2001; antes, marcou presença em afiliadas e na Cultura. Além de reportagens para os jornais locais e de rede, atuou na GloboNews cobrindo economia e política. Também foi correspondente internacional por quatro anos, baseado em Nova York.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.