Num dia importante para a política brasileira, o público sentiu falta de um detalhe na cobertura do jornalismo da Globo sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): a presença de William Bonner na bancada do Jornal Nacional.
VEJA ESSA
Nesta sexta-feira (30), o principal telejornal do país foi apresentado por Heraldo Pereira, chamado para cobrir as férias do titular. O jornalista foi responsável por dar a notícia da condenação de Bolsonaro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A internet reagiu em peso pela falta de Bonner no JN. “Cadê você?”, indagou um grupo enorme de internautas no Twitter. Outra parcela do público ficou chateada das férias do ex-marido de Fátima Bernardes ter caído logo no dia histórico.
O ex-presidente Jair Bolsonaro perdeu o direito de concorrer a qualquer pleito até 2030. O voto que cravou a nova situação política do ex-deputado federal foi da ministra Cármen Lúcia.
William Bonner x Bolsonaro: Coleção de ataques de ex-presidente a âncora da Globo
Bolsonaro travou uma verdadeira batalha contra a Globo, em especial contra William Bonner. Nas eleições de 2020 a rivalidade foi ainda maior. No debate, o âncora exigiu direito de resposta por ter sido citado pelo então presidente.
Na época, o rival do presidente Lula (PT) disse que a absolvição do petista foi dada apenas por Bonner. O apresentador reagiu que a decisão partiu do Supremo Tribunal Federal, com base em fatos.
Confira:
🗞️ ESCALADA DO JN
A escalada do Jornal nacional nesta linda noite de BOLSONARO INELEGÍVEL. pic.twitter.com/Ljb1DNH8S2
— Camarote da República (@camarotedacpi) July 1, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].