Globo
Globo mudou regras do Craque do Jogo após polêmica com goleiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Todo mundo sabe que a zoeira na internet nunca tem fim. Neste domingo (12), no entanto, os internautas ironizaram a premiação Craque do Jogo, feita pela Globo, e provocaram uma situação delicada.

Ontem, os telespectadores se movimentaram na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do clube paulista por 3 a 0. No entanto, o goleiro teve uma atuação duvidosa. A zoeira começou depois do erro do jogador vascaíno no primeiro gol santista.

Na saída do campo, ao vivo, Sidão, abatido, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo das mãos da repórter Júlia Guimarães. Porém, a exposição foi considerada constrangedora por profissionais do futebol e outros jogadores.

Walter Casagrande, por exemplo, fez um desabafo sobre a situação em sua rede social. “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”, disparou o comentarista da Globo, que se posicionou com pedidos de desculpa e mudou as regras.

A partir da próxima quarta-feira, na Copa do Brasil, a “zoeira” deverá ser mais controlada, com os comentaristas tendo direito a voto. Durante o “Fantástico”, Tadeu Schmidt pediu desculpas ao clube e aos torcedores vascaínos. “Nós seguimos o protocolo e entregamos ao Sidão o troféu. Vale registrar que ele recebeu na boa – ainda decepcionado, claro, mas de forma educada”, explicou Tadeu. “Fica registrado nosso pedido de desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos vascaínos”, acrescentou.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA