Web resgata aula de Nicette Bruno contra o preconceito e vídeo viraliza

Nicette Bruno
Vídeo de Nicette Bruno viraliza na internet (Imagem: Divulgação / Globo)

A morte da atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima da Covid-19, mexeu com a web. Internautas sensibilizados com o falecimento da artista resgataram um vídeo de uma aula dada por ela contra o preconceito e sobre o verdadeiro sentido da família.

O momento foi retirado do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, que por mais de uma ocasião contou com a participação de Nicette. Em uma delas, o preconceito contra os homossexuais foi pauta de um debate. Na plateia, uma mulher disse que não respeitaria a filha caso ela fosse gay.

“Não, eu não aceitaria. Nunca. Não sei o que acontece, mas não aceitaria”, disse em resposta à Fátima, que perguntou o que ela faria com a filha caso recebesse a notícia. “Eu acho que iria sentar, conversar, procurar um especialista…”, cogitou. A câmera flagrou o desconforto de Nicette quando ouviu a declaração da convidada.

Quando Fátima deu a palavra, a mãe de Bárbara Bruno, Beth Goulart, Paulo Goulart deu uma aula: “As pessoas não são iguais, não tem duas pessoas iguais. Cada um tem a sua individualidade, tem o seu caminho a seguir e todos devem conviver da mesma forma e da mesma maneira”.

“Porque é curioso que fica se pensando, nesse caso da homossexualidade, como se fosse uma coisa estranha, uma coisa diferente, um defeito. Não é! Meu Deus, é a vida, é a individualidade da pessoa”, explicou.

Após ter dado o exemplo de uma mãe que teve deu à luz dez filhos, Nicette Bruno ensinou: “Você vai educá-los de acordo com a sua visão de família. Mas, para cada um, você precisa ter um sentido único, porque eles são diferentes. Então não são eles que precisam se modificar, você que tem que se adaptar a cada um deles, pois isso forma uma família”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›