A produção A Primeira Tentação de Cristo, um especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix, tem dado o que falar nas redes sociais. Agora, o nome de Renato Aragão foi envolvido na situação.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (17), o humorista virou assunto no Twitter depois que internautas resgataram um vídeo em que mostra uma participação dele e de Gregório Duvivier, que interpreta Jesus no filme, no extinto Na Moral, da Globo.
O programa foi levado ao ar, em 2013, para debater sobre os limites do humor com religião. No trecho compartilhado, o eterno Didi é questionado sobre sua opinião sobre piadas com religiões após ter assistido a esquete “Deus” do Porta dos Fundos, protagonizada por Clarice Falcão e Rafael Infante.
“Nunca passei por esse temor de fazer piada contra religião porque a gente não precisa disso, não precisa usar uma religião para fazer humor, eu acho que até agride mesmo”, diz o humorista. “É uma coisa que agride você criticar uma religião da pessoa, muçulmano, católico, evangélico, tudo”, acrescenta.
Gregório Duvivier, por sua vez, afirma ser fã de Aragão e discorda dele. “Meu estilo de humor não permite isso”, continua Renato. “Você é inteligente para caramba, eu te acompanho na Porta dos Fundos e na porta da frente, mas não precisa disso”, completa.
Cabe lembrar que o vídeo viralizou depois que muitos cristãos começaram a promover um boicote à Netflix por causa do conteúdo do especial.
Confira:
Renato Aragão (o Didi) penetrando sem cuspe o dublê de humorista Gregorio Rouanet (+18). pic.twitter.com/YpzU9qbzOf
— DilMaduro (@DilMaduro) December 17, 2019
Renato Aragão diz pra @gduvivier que não precisa atacar a fé de ninguém para fazer piada.
O mesmo Renato Aragão, que fez piada com gay, gordo, negros, etc, a vida i-n-t-e-i-r-a: pic.twitter.com/R3DFTFJnZQ
— Gabe Simas (@gabesimas) December 17, 2019
Sobre o Renato Aragão e o Gregório… Piada com religião não pode, né? Agride…
Mas com gay, pessoas negras, favelados, mulheres “gostosas” ou “loira burra”… Aí é massa, né Renato? Tá liberado. Não agride ninguém não!
É muita hipocrisia, heeeinn!?
— Rosa (@Jana_de_la_Rosa) December 17, 2019
Renato Aragão, com classe, com inteligência e simplicidade, mesmo com sua avançada idade, deixa Gregório Duvivier constrangido, desmascarando o oportunisno e falta de escrúpulos do Porta dos Fundos. Assista: pic.twitter.com/Shjz5AL1bp
— Professor Igor Guedes ?? (@igorhistoriador) December 17, 2019
#BoicoteANetflixBrasil
Renato Aragão deu uma lição para Gregório Duvivier, interprete do Jesus gay no Especial de Natal – Porta dos Fundos. Não precisa ofender as religiões das pessoas! pic.twitter.com/cGmcb4uOaf— Jouberth Souza ??? (@Jouberth19) December 17, 2019
Renato Aragão humilha Gregório Duvivier, do grupo Porta dos Fundos. pic.twitter.com/Ux7ZO3dlrV
— Bolsonéas (@Bolsoneas) December 17, 2019
11:59
Renato Aragão que passou a vida fazendo piada racista, homofóbica, xenofóbica e misógina se declara CONTRA O POLITICAMENTE CORRETO ao lado de Danilo Gentil.00:00
Renato Aragão pede para não fazerem humor com a religião dele pois não é politicamente correto. pic.twitter.com/nOyLkmDXZ6— Iuri K. (@cinefilo_K) December 17, 2019
Que moral tem o Renato Aragão de criticar o Porta? Cresci assistindo Trapalhões e as piadas consistiam somente em zombar de gays, gordos, negros e chamar mulher de burra e gostosa. Puta hipocrisia desse senhor
— Karina Lucas ?️? (@kalucas) December 17, 2019
Segundo Renato Aragão (e bolsominions), fazer piada com gay, negro, mulher >> tudo bem. Mas com religião não, pq ISSO ofende os outros.
— Lola Aronovich (@lolaescreva) December 17, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.