As novelas mais assistidas do Canal Viva

Ariel França

Divulgação/Internet

Texto/Animação

Imagens

O canal Viva é responsável por trazer grandes sucessos da teledramaturgia nacional de volta ao ar.

O canal, que pertence ao Grupo Globo, revelou quais foram as 10 novelas mais assistidas ao longo dos 11 anos de existência da emissora.

Laços de Família (2000) foi a 10º novela mais assistida do Viva. A trama narra a história de Helena, Edu e Camila.

A 9ª novela mais assistida foi Mulheres de Areia (1993), que marcou época com a história das irmãs gêmeas Ruth e Raquel.

Terra Nostra (1999) apareceu na lista na 8ª colocação. O folhetim usa como base a imigração italiana no Brasil durante o final do século XIX.

Por Amor (1997) foi a 7ª novela mais assistida no Viva. A novela conta a história de Helena e sua filha, Maria Eduarda.

Mulheres Apaixonadas (2003) aparece como a 6ª trama mais assistida do canal.  Na trama, Helena resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada.

O 5º lugar foi ocupado por Tieta (1989), a trama foi baseada em um livro de Jorge Amado que contava a história da personagem que dá nome à trama.

O Clone (2001) ocupou o 4º lugar das tramas mais assistidas no canal. Ambientada em Marrocos e no Brasil, a trama conta a história de Jade, Lucas e Léo

A 3ª trama mais assistida no Viva foi A Viagem (1994), que trás a filosofia de Allan Kardec como tema principal entre os personagens.

Chocolate com Pimenta (2003) é a 2º novela mais assistida no canal. A trama de época conta a história de superação de  Ana Francisca.

E, por fim, a novela mais assistida é o Cravo e a Rosa (2000), que é uma adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare.