Os podcasts estão ganhando cada vez mais destaque no Brasil. De acordo com a Deezer, o formato cresceu 24% em 2021 e a tendência é que esse número continue crescendo.
O Flow é o podcast mais ouvido do país e conta com mais de 3,60 milhões de seguidores no YouTube. A empresa também está por trás de outros podcasts de sucesso.
Recentemente, a opinião de um dos sócios e apresentadores do Flow causou revolta nas redes sociais. Trata-se de Bruno Monteiro Aiub, também chamado de Monark.
Durante o episódio 545 (que foi retirado do ar), Monark falava sobre liberdade de expressão com os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).
O apresentador afirmou que “o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei".
Após a repercussão negativa de sua fala, Monark publicou um vídeo nas redes sociais para se retratar. Ele afirmou que estava bêbado durante o programa.
Alguns entrevistados cancelaram suas participações nos próximos episódios e outros artistas pediram que suas entrevistas já postadas fossem tiradas do ar.
Como consequência, Monark foi desligado dos Estúdios Flow e Igor Coelho, também sócio da empresa, afirmou que compraria a parte Monark nos negócios.
A procuradoria-geral da República afirmou que vai apurar se Monark e Kim Kataguiri cometeram crime de apologia ao nazismo.