Web vê Globo copiar sucesso mundial da Netflix com história de Amor Perfeito

Amor Perfeito

Camila Queiroz e Diogo Almeida são Marê e Orlando em Amor Perfeito, novela estreia com crítica da web (Imagem: Bob Paulino / Globo)

A Globo exibiu na última segunda-feira (20) o primeiro capítulo de Amor Perfeito, novela estrelada por Camila Queiroz e Diogo Almeida. O público, no entanto, reparou na enorme semelhança das primeiras cenas do folhetim com Bridgerton, da Netflix.

O figurino de ambas as produções e a trilha sonora foram os principais pontos que chamaram a atenção dos internautas. Em determinado momento, Amor Perfeito utilizou o instrumental de A Queda, de Gloria Groove.

As versões instrumentais de músicas atuais entraram entre os destaques das duas primeiras temporadas de Bridgerton. A produção estrangeira apostou em Taylor Swift, Ariana Grande e Maroon 5.

Amor Perfeito copia abordagem racial de Bridgerton

Outro ponto que pegou os telespectadores foi a questão racial. André Câmara, diretor artístico de Amor Perfeito, explicou em coletiva de imprensa que optou por representar as pessoas pretas de maneira potente e elegante.

Na conversa com a imprensa, Câmara admitiu que Bridgerton foi uma grande referência para a decisão da direção. A nova trama das 18h entrou no lugar de Mar do Sertão, que chegou ao fim na semana passada.

Em audiência, Amor Perfeito manteve o patamar próximo dos 20 pontos em seu primeiro capítulo, 19,3 pontos de média para ser mais preciso, no mesmo nível de toda a trajetória de Mar do Sertão no horário.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].