Web vibra e elogia William Bonner após desabafo no JN; robôs atacam jornalista

William Bonner
Desabafo de William Bonner provoca a reação da internet (Imagem: Reprodução / Globo)

O desabafo de William Bonner contra os negacionistas durante o Jornal Nacional da última quinta-feira (14) provocou uma reação rara da internet. O público deixou de lado os memes e o deboche e se atentou para a fala do jornalista, que mostrou sua indignação pelo caminho torto percorrido pelo país na pandemia.

Antes da atualização dos dados sobre a Covid-19 pelo consórcio de veículos de imprensa, o âncora fez um desabafo comovente sobre a luta diária da imprensa contra as fake news:

“Nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis que entram no Whatsapp e espalham as mentiras mais absurdas. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Nós estamos aqui para defender a sociedade”.

A web logo reagiu e espalhou o vídeo do desabafo no Twitter, no Instagram e no Facebook. Uma internauta analisou as declarações e destacou as reações do contratado da Globo no discurso:

“Quando o Bonner chega ao ponto de indignação suficiente pra parar e se posicionar é sempre muito impactante. A forma como ele se posiciona, sua oratória e escolha de palavras são muito incisivas e eu admiro muito isso”.

“Nunca vi o Bonner tão no limite quanto agora com esse governo. Jurava que ia sair um tomar no c* da boca dele”, comentou mais uma. “O que foi o desabafo do  Bonner ontem? Você todo dia trabalhar para desfazer mentiras não deve ser nada fácil”, avaliou um terceiro.

Outros, no entanto, se enfiaram atrás de robôs nas redes sociais e atacaram a fala de William Bonner com xingamentos. Não só contra ele, mas também em resposta ao trabalho jornalístico da Globo.

Confira a repercussão da web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›