Wesley Safadão causa polêmica por participar de show em plena pandemia

Wesley Safadão
Wesley Safadão foi criticado por atitude com cantora de forró (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Wesley Safadão causou novamente polêmica por atitude em plena pandemia da covid-19. Nesta quinta-feira (5), o cantor e a cantora de forró Taty Girl fizeram um show com centenas de pessoas aglomeradas no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nas redes sociais da artista, inclusive, era possível observar várias pessoas sem máscaras, reunidas em um lounge enquanto curtiam o show particular. “O nosso governador liberou, né, para 200 pessoas. A gente não colocou 200, porque o local era pequeno, a gente colocou 125 pessoas”, declarou a cantora de forró no Instagram.

Em nota, a equipe de Taty Girl informou que a gravação do DVD feita no show estava marcada para acontecer no mês de julho.

Porém, por causa da liberação de eventos pelo governo do Ceará, a apresentação foi adiada em várias oportunidades. Segundo a assessoria, a gravação, que ocorreu em um buffet seguiu protocolos como testagem dos convidados. A equipe da cantora ainda disse que o evento foi liberado pela Prefeitura de Eusébio.

Ao G1, no entanto, a prefeitura relatou, inicialmente, que não recebeu qualquer solicitação para permissão da realização de evento da artista. Em seguida, a gestão municipal enviou uma atualização corrigindo a nota, onde afirma ter autorizado o evento mediante limitação de pessoas.

Nas redes sociais, o público questionou se não é cedo para realizar um evento com público. Taty, por sua vez, garantiu que o público era composto por patrocinadores e influenciadores digitais, e que todos fizeram teste para detecção de covid-19 antes do evento:

“Nosso evento foi liberado pelo Ministério Público, nós seguimos os protocolos que são exigidos hoje. Fizemos exame em todo mundo e colocamos a quantidade permitida”.

A artista acrescentou: “A maioria dos lounges era de pessoas da mesma família, ou pessoas que convivem juntas. Tipo as meninas, as blogueiras, elas trabalham juntas. Elas estavam em Trancoso e agora já chegaram. E todo mundo testado”.

Ao UOL, a assessoria de Wesley Safadão se pronunciou: “Trata-se de evento limitado e devidamente autorizado para gravação do DVD da Taty Girl. O evento aconteceu com todas as normas de segurança exigidas pelas autoridades, em local com liberação da Prefeitura, testagem para todos os presentes, respeitando o limite de pessoas permitidas e exclusivamente para convidados, que foram separados em lounges”.

“Vale ressaltar que o público, em sua maioria, já foi vacinado. Na região de Fortaleza a vacinação encontra-se avançada, em 24+, com mais de 2 milhões de doses aplicadas na cidade e eventos para 300 pessoas estão liberados. Wesley Safadão compareceu ao evento a convite da Taty Girl, onde cantou apenas uma música e após deixou o local”, completou a nota.

 

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›