Wesley Safadão expõe detalhes inéditos sobre problema de saúde: “Não sentia partes íntimas”

Wesley Safadão
Wesley Safadão falou sobre a sua saúde após problemas (Imagem: Reprodução / Globo)

Wesley Safadão quebrou o silêncio sobre o problema de saúde que tem enfrentado nas últimos semanas. O famoso teve que adiar compromissos após sentir dores nas costas e precisou passar por cirurgia de emergência para tratar a hérnia de disco.

Ao Fantástico, da Globo, neste domingo (17), o artista comentou como as dores iniciaram. “Para respirar, doía. Se eu quisesse encher o meu pulmão, sentia dor. Eu sentia muitas, muitas pinçadas. Era na perna direita, era na perna esquerda”, relatou.

Segundo Safadão, a crise foi no dia 25 de junho, no camarim, antes de um show no Recôncavo Baiano. A coluna dele já tinha travado quatros anos atrás. Na época, ele descobriu que dois discos que servem para amortecer a coluna estavam danificados, com uma saliência, na região lombar.

O cantor de forró explicou que, por causa das dores, o seu médico realizou um procedimento chamado bloqueio. Dois dias depois, Wesley se sentia melhor e até decidiu voltar aos palcos.

“Eu posto uma foto nas redes sociais dizendo, ‘gente, hoje tem show em Caruaru, em Pernambuco, no São João de Caruaru’. Quando eu posto a foto, já não estava mais sentindo as minhas pernas, aí me segurei na escada. Fui descendo meio que pelos braços, apoiando, apoiando”, ressaltou.

Wesley Safadão explicou: “E foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Aqui eu passei a mão aqui, disse. ‘Meu Deus, não estou sentindo nada’”.

O artista, então, foi internado para “tratamento intenso” e afastado temporariamente dos palcos. Ele segue em tratamento.

Médico de Wesley Safadão fala sobre previsão para ele voltar aos shows

Na reportagem do Fantástico, o repórter Ernesto Paglia acompanhou uma consulta do cantor, que questionou o médico sobre voltar para o palco ainda nesta semana.

“Seria uma irresponsabilidade, no mínimo, da minha parte liberá-lo neste momento para voltar aos palcos. Mas na semana que vem, com 15 dias e com a cicatrização já bem avançada, ele tem 99,999% de chance de voltar”, disse o especialista.

Safadão declarou: “Fico triste porque queria muito voltar, mas como eu digo, confio muito em Deus, tudo tem um propósito, né? É como ele falou agora há pouco, eu acho que a prioridade é cuidar da sua vida”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]