Wesley Safadão se pronuncia após polêmica envolvendo amigo pastor

Wesley Safadão
Wesley Safadão defendeu o pastor André Vitor após acusações de pedofilia (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Wesley Safadão se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o amigo, o pastor André Vitor, que foi acusado de pedofilia pelos internautas nesta segunda-feira (26). Em contato com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o músico saiu em defesa do rapaz e afirmou:

“O André é uma pessoa de dentro de casa, um amigo, um irmão que confiamos. Pouquíssimas pessoas frequentam nossa casa, jamais permitiria a convivência de alguém que não confio com minha família, que é meu bem mais precioso na vida! É uma injustiça muito grande o que estão fazendo com ele, quem o conhece sabe da índole, caráter e, principalmente, do coração que ele tem”.

O André também tem complexo com o corpo e se você pegar todas as fotos do insta dele, perceberá que ou ele está de cima pra baixo, na frente de alguém ou com a mão no bolso esticando a camisa…“, explicou ele, se referindo ao fato de André aparecer puxando a camisa.

O pastor também se justificou à colunista. “Posso te mandar dezenas de fotos e vídeos que eu estou nesta mesma posição (de puxar a camisa pra baixo). Estou acima do peso e isso é uma mania minha (para evitar que a barriga fique à mostra)“, disse ele, completando:

“Uma grande loucura e injustiça que já está sendo acompanhada por uma equipe criminal, por tentarem manipular uma situação contra mim sem sequer saberem quem sou. Os pais da criança, que são praticamente meus irmãos, e eu, estamos todos juntos pra não levarem isso mais à frente, porque é uma maldade sem precedentes comigo, que só planto o bem e tenho total familiaridade e amor. Somos todos família e, principalmente, com uma criança que não pode jamais ter esse estigma de assediada, porque é muito bem tratada e amada por todos nós. Estamos todos muito indignados”.

Em seus Stories, no Instagram, Safadão também se pronunciou sobre o ocorrido. “Eu realmente não sei o que está acontecendo no mundo de hoje. Essa internet está doente, essa é a verdade. Estava falando com a minha assessoria e eles me pediram que eu não me pronunciasse, só emitisse uma nota, mas não vou ficar bem se eu não for leal com a pessoa que mais me ajudou nessa vida“, iniciou.

Uma pessoa que só edifica minha vida, minha casa, só me aproxima de Deus. Estou falando do André Vitor, uma pessoa que tenho como irmão, que eu tenho total confiança. Minha, de minha esposa, de minha família, do nosso ciclo de amizade… Realmente é uma grande injustiça o que estão querendo fazer com ele, porque não vai acontecer porque Deus é maior que tudo“, continuou.

Realmente esses juízes da internet condenam as pessoas sem ouviram a sua versão, como falei, o André é da minha casa. Ele está acima do peso, ele tem complexo. Se você observar, ele sempre tira a foto puxando a camisa, quando está vendo que está filmando, ele sempre fica se escondendo por trás da pessoa porque ele não quer mostrar a barriga“, disse ainda, concluindo:

“Vamos repensar, são vidas, profissões que estão do outro lado. A gente precisa espalhar mais amor, mais paz. Sempre que acontece esse tipo de coisa eu fico: ‘Meu Deus, se as coisas boas repercutissem como essas ruins’, mas não. Realmente não dá like, não é importante. Então a gente só vê ódio e julgamento pelo próximo. Vamos parar de cancelar as pessoas. Sei que todo mundo quer biscoito, mas esse tipo de coisa já passou dos limites. Desejo que Deus entre mais rápido na vida dessas pessoas que são juízes da internet e que a gente possa espalhar mais amor e mais empatia”.

Estou aqui porque o André é uma pessoa de nossa confiança. Vai lá, uma pessoa de Deus, uma pessoa maravilhosa. Só faz o bem e ajuda as pessoas. A gente conhece o André há mais de 7 anos, uma pessoa maravilhosa. Realmente, eu não sei onde vai parar, as pessoas que julgam, mas é uma pessoa que amo e total de confiança. ‘Ah, mas é dentro de casas que essas coisas acontecem’, eu sei. A gente tem que tomar cuidado com isso, mas eu também sei quem eu coloco dentro da minha casa“, finalizou.

Para quem não acompanhou, Safadão curtiu o aniversário de um amigo recentemente. O evento, que até teve a presença de Tirullipa, acabou rendendo um vídeo que causou muita polêmica.

No que parece ser o momento dos parabéns, André Vitor chega por trás de uma criança com um biquíni com estampa de arco-íris e a abraça, com as mãos chegando próximas aos seios. A garotinha tira dela todo braço do adulto e se desvencilha, como é visto no vídeo compartilhado pelo cantor.

As imagens repercutiram amplamente nas redes sociais e Safadão apagou apenas esse trecho dos Stories do Instagram. A cena viralizou, com internautas criando várias teorias e fazendo acusações gravíssimas.

No Twitter, uma pessoa suspeitou da movimentação do “amigo” do famoso: “O cara fica o tempo todo segurando a camisa pra baixo, vi uns 3 vídeos aqui no Twitter… No mínimo suspeito”. Outro deles ficou preocupado com a jovem: “Caraca! Meu Deus, essa criança tá bem? Ela percebeu, tadinha”.

“Estou arrasada sabendo disso! Isso tem que estourar na mídia! Não podem se calar! Chega”, declarou uma tuiteira, revoltada com o que viu. Por conta disso, temendo algo mais grave, veio uma sugestão: “Denunciem para algum órgão competente do estado de origem do vídeo”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›