Whindersson Nunes une famosos para ajudar Manaus com respiradores e oxigênio

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes mobiliza famosa por Manaus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Whindersson Nunes fez o que o governo federal não conseguiu: deixou de lado as questões políticas e uniu forças com outros famosos e empresários do país para ajudar Manaus, que vive há dois dias um colapso em sua rede pública de saúde.

Liderando uma campanha gigantesca no Twitter, o humorista conseguiu o dinheiro necessário para a compra de dezenas de cilindros de oxigênio e respiradores para os hospitais da capital do Amazonas.

Em sua rede social, ele explicou que a compra dos cilindros do Rio e de SP não era fácil, e tomou iniciativas para driblar o problema. “Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros!”, explicou.

Primeiro, os primeiros equipamentos foram deixados em hospitais de pequeno porte. Para a fiscalização, Whindersson mandou um dos seus seguranças particulares para vistoriar a entrega. “Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, disse.

O comediante fez um trabalho enorme em busca de ajuda a Manaus e mobilizou nomes como DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus. Bruno Gagliasso, Maria Gadu, Felipe Neto, Thelma Assis, Fabiula Nascimento, Gloria Pires, Orlando Morais, Antonio Fagundes, Otaviano Costa, Gaby Amarantos e Hugo Gloss, também se uniram para ajudar os pacientes de Manaus.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›