Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar e revela que “traiu a confiança”

Will Smith
Will Smith renunciou o cargo na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Imagem: Reprodução / YouTube)

Will Smith decidiu nesta sexta-feira (1º) renunciar como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão foi tomada dias após o tapa que deu em Chris Rock no Oscar 2022.

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa“, disse o ator em comunicado enviado à Variety.

O artista ainda ressaltou: “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”.

Veja Também

“Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”, completou.

A renúncia na Academia significa que o ator não vai mais poder participar do processo de votação do Oscar. Porém, ele ainda poderá ser indicado, já que não é necessário ser membro da Academia para concorrer.

“Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do senhor Will Smith da Academia”, destacou a instituição em comunicado à revista Hollywood Reporter. “Vamos continuar com nossos procedimentos disciplinares contra o senhor Smith por violações dos Padrões de conduta da Academia, antes da nossa próxima reunião de conselho no dia 18 de abril”, declarou.

Will Smith se desculpa com membros

Na segunda-feira (28), ele se pronunciou sobre ter agredido Chris Rock ao vivo. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”, iniciou o famoso.

Eleito o Melhor Ator do ano, Smith continuou seu pronunciamento: “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

“Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, produtores do show, todos os convidados e telespectadores ao redor do mundo. Gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família de ‘King Richard’. Eu me arrependo profundamente que meu comportamento tenha manchado o que vinha sendo uma jornada linda para todos nós. Eu sou uma obra em construção”, completou Will Smith.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›