William Bonner é encurralado por bolsonarista, que dispara fake news contra Globo e Janja

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

08/05/2024

William Bonner
William Bonner é alvo de eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner, enviado pela Globo para cobrir a tragédia no Rio Grande do Sul, foi alvo do primeiro ataque bolsonarista minutos antes de entrar no Jornal Nacional.

Na última terça-feira (7), o âncora do telejornal mais visto do país foi surpreendido por um eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que acusou a Globo de ter preferido a Madonna do que a tragédia no Rio Grande do Sul.

Sem mostrar o rosto, o homem promoveu um longo discurso. “Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais do que o próprio presidente. Por que a Globo só veio gravar aqui [agora]? Por que não teve ninguém dentro da água antes?”, questionou.

O eleitor do ex-presidente menosprezou o trabalho da imprensa e afirmou que “botar na mídia é fácil”. Os seguranças contratados pela Globo para proteger o âncora do Jornal Nacional não permitiram a aproximação do homem.

Bolsonarista ataca Bonner e promove fake news contra Janja

Alterado, o rapaz que não foi identificado alertou que tinha “um papel”, supostamente comprovando que a Globo estava do lado de quem não apoia o povo gaúcho. A fake news ganhou novos contornos no discurso, com menção a Madonna e Janja, a primeira-dama.

O bolsonarista gritou que a emissora da família Marinho estava transmitindo o show da Madonna enquanto tinha gente morrendo afogada no Rio Grande do Sul. “Pessoas morreram enquanto a dona Janja estava lá vendo a Madonna”, acusou.

A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estava no show da cantora pop. Sobrou até para Luciano Huck, que esteve no show. Ele foi comparado a Luciano Hang, dono das Lojas Havan. “Vergonha da Globo, vergonha de vocês”, disparou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].