William Bonner explica o motivo pelo qual morte de Gugu Liberato marcou trajetória no Jornal Nacional
William Bonner esteve no Festival Acontece nesta semana e abriu o jogo ao ser questionado sobre qual foi o seu ao vivo mais inesquecível da carreira.
O apresentador admitiu que o momento aconteceu em 2019, no Jornal Nacional, quando precisou noticiar uma morte inesperada enquanto recebia convidados no estúdio.
Na ocasião, a atração da Globo completava 50 anos e recebia, nas sextas, uma dupla de apresentadores das afiliadas que assumiriam a bancada no sábado.
O jornalista, ao lado de Renata Vasconcellos, precisou comunicar ao público a morte repentina de Gugu Liberato, que sofreu um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos:
“Eles estavam, talvez, no momento mais curioso de suas carreiras, iam apresentar o Jornal Nacional representando os seus estados naquela bancada. Eles entraram e, ao sentarem ali, a primeira coisa que fizeram foi prestar homenagem ao Gugu Liberato. Depois disso, a gente estava muito emocionado, a gente fez a conversa [programada]: ‘Como recebeu a notícia que apresentaria o jornal?'”.
William Bonner desabafa sobre momento delicado que viveu na carreira
Bonner explicou que o momento foi muito emocionante e que já tinha vivido situações complicadas ao longo de sua profissão.
Entre elas, o jornalista destacou: “[Já fiz] Guerra do Golfo, transmissão de eventos, debates [eleitoras] que são sempre muito difíceis, como o ‘Padre Kelmon’ [risos], mas dá para a gente respirar“.
No caso da perda de Gugu, o apresentador explicou que não tem como respirar e que foi uma coisa que ninguém estava esperando, se tornando a transmissão mais difícil de sua trajetória na TV.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.