
William Bonner soltou o verbo ao falar sobre premiação (Imagem: Reprodução / Instagram)
William Bonner falou sobre a indicação do Jornal Nacional ao Emmy Internacional. Em entrevista ao jornal Extra, o jornalista comentou sobre o fato da atração concorrer na categoria Notícia pela cobertura da pandemia do coronavírus e aproveitou para alfinetar os críticos:
“Indicações ao prêmio mais importante do telejornalismo internacional são sempre motivo justo de orgulho e, claro, temos celebrado todas elas nos últimos 20 anos. Mas esta indicação em particular é também um alento para todos que, mesmo sob ataque intenso de representantes do obscurantismo, têm se dedicado a levar informação correta aos brasileiros para que se protejam da pandemia e das fake news”.
Bonner, inclusive, fez um dos comentários mais fortes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) horas após a participação do político como primeiro chefe de Estado a discursar na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos EUA.
“O presidente do Brasil cumpriu a tradição de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas”, começou o âncora, que destacou os mais de dez minutos de discurso do presidente recheado de dados distorcidos e declarações inverídicas.
“Ao falar durante 12 minutos diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”, detonou.
Bonner seguiu com o seu comentário duro contra o “capitão” e destacou que o discurso do presidente do Brasil também contou com ataques a prefeitos e governadores “que tomaram medidas de proteção da população na pandemia semelhantes às defendidas por democracias no mundo inteiro”, e ressaltou:
“Omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas; mentiu sobre a dimensão das manifestações de 7 de Setembro; e, para surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid”.
O desabafo de William Bonner movimentou o Twitter. O nome do jornalista da Globo ficou entre os assuntos mais comentados da rede social ao longo da última terça (21) e quarta-feira (22).
Willian Bonner desmentindo a fala de Jair Bolsonaro na ONU, onde o presidente mentiu sobre dados. Agora no Jornal Nacional. pic.twitter.com/GunQDUtEnZ
— Brasil Com Doria ??? (@brasilcomdoria) September 21, 2021
O #JN devia colocar essas palavras quando o assunto é o cara que não me representa pic.twitter.com/eTqPFjDrpt
— Flávio Henrique Cesar (@fhcsaoroque220) September 21, 2021
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.


