William Bonner faz anúncio no Jornal Nacional sobre decisão da Globo após tragédia

Luiz Fábio Almeida

06/04/2023

William Bonner

William Bonner anunciou decisão da Globo após tragédia (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu rever uma política de divulgação de informações envolvendo tragédias como a ocorrida em Blumenau, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (5). No Jornal Nacional, William Bonner anunciou a nova atitude da emissora carioca.

O âncora afirmou que a empresa revelou que não irá mais divulgar nome e foto de autores de ataques. A decisão ocorreu após a exibição do caso das quatro crianças mortas por um homem dentro de uma creche.

“Os veículos do Grupo Globo tinham há anos como política publicar apenas uma única uma vez o nome e a foto de autores de massacres como ocorrido em Blumenau”, comentou William Bonner.

O apresentador do Jornal Nacional ainda pontuou que o objetivo é de evitar dar fama aos assassinos e que os casos não inspirem autores de novos massacres.

“Essa política muda hoje e será ainda mais restritiva. O nome e a imagem de autores de ataques jamais serão publicados, assim como vídeos das ações”, completou o jornalista.

William Bonner também declarou que a atitude da Globo segue as recomendações mais recentes de especialistas no tema que fala sobre dar visibilidade a agressões como forma de servir de estímulos a novos ataques.

Por fim, o comunicador disparou: “E não noticiamos ataques frustrados subsequentes também pra conter o efeito contagio”.

O caso citado por William Bonner na Globo

A atitude da emissora foi anunciada pelo jornalista do Jornal Nacional, que falou sobre o caso em que um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras cinco após invadir uma creche em Blumenau (SC) com uma machadinha.

Após o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso. A creche privada localizada no bairro Velha abrigava 40 crianças no momento do ataque.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]